Destaques

0 Inocência Perdida






Para uma pequena cidade onde nunca acontece nada, os últimos dias em Innocence (Mississípi) têm sido bem agitados! 

Primeiro, a presença de uma forasteira na cidade - a violinista Caroline Waverly que veio para a casa dos falecidos avós para recuperar de um esgotamento nervoso, fruto de um desgosto amoroso e das possessivas garras da sua mãe. 

Depois, o misterioso assassínio de algumas mulheres da cidade, lançando suspeitas em todas as direções. 

Uma destas direções é a do rico e descontraído Tucker, da família Longstreet, à qual pertencem também a vibrante e promíscua Josie e o perturbado alcoólatra Dwayne que não consegue dar um rumo certo à sua vida. 

Gostei imenso da componente misteriosa deste livro e fui completamente apanhada de surpresa na revelação do assassínio…Contudo, não consegui simpatizar com os protagonistas como é costume com os livros de Nora. Não gostei do carácter fraco e passivo com que nos é apresentada inicialmente Caroline e não gostei da forma como Tucker vê a vida. Aliado a isso é a constante (e irritante) referência à «molenguice» e preguiça de Tucker. 

Em compensação, gostei muito das outras personagens locais. A sua forma de interação descontraída, o modo de espalhar mexericos e como vibram com as intrigas. São, no entanto, muitas personagens o que torna complicado associar os nomes aos seus proprietários no início da leitura. 

O fim deixou imenso a desejar, ficando demasiadas coisas por definir mais concretamente…a relação de Caroline com a mãe, a sua carreira como violinista, a vida de Dwayne… 

Sinopse: 

« Na pequena cidade de Innocence, no Mississípi, os dias são compridos,as noites perfumadas e os segredos difíceis de preservar. Mas quando um assassino brutal ceifa as vidas das mulheres mais bonitas do local, amigos e vizinhos são obrigados a perguntar-se se se trata de um estranho à espreita no pântano... ou de alguém mesmo ali ao
lado.
Esgotada por uma carreira frenética como violinista, Caroline Waverly chega a Innocence na esperança de que a casa da sua falecida avó lhe providencie a tranquilidade de que tanto precisa. Mas Innocence tem algo mais para lhe oferecer: o bonito e encantador Tucker Longstreet. 
Tucker é conhecido pelos seus romances curtos e superficiais. Mas quando vê Caroline sente que ela é diferente de todas as mulheres que conheceu. A reservada violinista também sente uma excitação inesperada ao pé dele, mas quando descobre a terceira vítima nas águas pantanosas por trás da sua casa e Tucker é considerado o principal suspeito, o seu caso de Verão pode transformar-se num caso de… vida ou morte» 

Autor: Nora Roberts 
Editor: Saída de Emergência (2011) 
Páginas: 432 
Original: Carnal Innocence (1991) 
Cotação: 3! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário