Goodreads

Destaques

A Indomável Miss Bridgerton | Série Rokesby


Wook.pt - A Indomável Miss BridgertonPor vezes, o amor surge nos lugares mais inesperados… Não é o caso, desta vez. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesby. As famílias são vizinhas desde sempre, e Edward e Andrew os eternos companheiros de brincadeiras de Billie. Tanto um como o outro dariam um excelente marido. Por vezes, apaixonamo-nos pela pessoa que seria perfeita para nós… Outras vezes, não.

Há apenas um Rokesby que Billie não tolera de forma alguma: George. Pode ser o mais velho, e o herdeiro do título, mas é arrogante e irritante. Ainda por cima, o ódio é mútuo, algo que lhe convém na perfeição. Mas, por vezes, o Destino tem um sentido de humor perverso…

Pois quando Billie e George ficarem a sós… (certamente no mais inusitado dos locais!) e os seus lábios relutantes finalmente se unirem num beijo, os dois poderão vir a descobrir que a pessoa que não suportam pode bem ser aquela sem a qual não conseguem viver.

Os fãs dos Bridgerton - para os quais o fim da saga foi o fim do mundo - têm agora uma nova razão para viver. A série Rokesby - que é uma prequela às tão adoradas histórias da família mais extravagante da Regência - não só os traz de volta como conta como tudo começou…


Autor: Julia Quinn  
Editor: Edições ASA (Junho, 2018)
Género: Romance
Páginas: 320
Original: Because of Miss Bridgerton (2016) 
 Goodreads Choice Award Nominee for Romance (2016)


opinião
★★★☆☆

A Indomável Miss Bridgerton é uma leitura agradável e divertida no estilo que Quinn já nos habituou, mas longe de figurar entre os seus melhores trabalhos graças à falta de originalidade da história e à fraca complexidade dos personagens que a compõem.

Embora tenha gostado em igual medida de Billie e de George, o desenvolvimento do romance entre ambos não me entusiasmou por aí além e incomodou-me que, na generalidade, nem atitudes nem diálogos combinassem com a época em que a narrativa se desenrola, soando demasiado modernos.

Seja como for, A Indomável Miss Bridgerton é um bom começo para a série Rokesby e fiquei interessada em ler os próximos.


View all my reviews
Série Rokesby
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
A Indomável Miss Bridgerton
1
The Girl with the Make-Believe Husband
2
The Other Miss Bridgerton
3
Sem título definito
4
(2019)






0 Uma Viagem Inesquecível | Opinião


Wook.pt - Uma Viagem InesquecívelUma viagem inesquecível! Um Bestseller no qual se baseia o filme do mesmo nome protagonizado por Helen Mirren e Donald Shutherland .

Um ponto de vista carinhoso e sincero sobre um casal que se descreve como dois velhos em apuros, que não está disposto a ir facilmente desta para melhor… Tomara conseguirmos lidar tão bem com os nossos últimos dias como Ella e John Robina.

Os Robina partilharam uma vida maravilhosa por mais de sessenta anos. Agora, já com oitenta e tal, Ella tem cancro e John sofre de Alzheimer. Na ânsia de viver um grande aventura, estes "velhotes em apuros" fogem da supervisão dos filhos e dos médicos, que parecem querer controlar-lhes as vidas, deixando para trás a sua casa nos arredores de Detroit, decididos a viver uma férias proibidas e a redescobrir toda uma vida.

Com Ella a fazer de atenta copiloto, John conduz a caravana Leisure Seeker de 78 pelas vias esquecidas da Rota 66 até à Disneyland, em busca de um passado muito doloroso de recordar. Mas apesar disso, Ella está decidida a demonstrar que tudo se pode repetir na vida...mesmo que todos digam o contrário.


Autor: Michael Zadoorian    
Editor: Harper Collins (Abril, 2017) 
Género: Romance
Páginas: 256
Original: Leisure Seeker  

opinião
★★★☆☆
É difícil não viver preso nas recordações do passado quando o presente é tão desconfortável e o futuro parece não ter nada de bom a oferecer. Aos 80 anos os Robinas enfrentam a inevitabilidade da idade avançada, o que leva Ella a arrastar o marido para um novo desafio, ainda que este possa muito bem ser o último. E é assim que partimos com Ella e John na sua antiga caravana pela Rota 66 a fora, participando nas peripécias atuais e partilhando as memórias do passado.

Apesar da sua triste e melancólica essência, Uma Viagem Inesquecível é também um livro muito divertido graças à competência do escritor em intersectar a degradação humana com uma série de episódios cómicos bem conseguidos.

Gostei imenso de fazer esta última viagem com os Robinas.



Leia mais...

0 Vocês Não Me Conhecem | opinião


Wook.pt - Vocês não Me ConhecemApenas uma coisa interessa. Foi ele?

Antes das alegações finais, um jovem réu de origem africana despede o seu advogado e decide contar a sua história, defendendo-se da acusação de homicídio em primeiro grau.

Explica que o advogado lhe disse que tinha de deixar algumas partes da história de fora, porque às vezes a verdade é demasiado difícil de explicar e pouco verosímil. Mas com a sua voz única, e criando imensa empatia no leitor, ele decide contar a sua história, toda a verdade.

Existem oito provas contra si. O narrador desmonta cada uma delas, deixando a sua vida nas nossas mãos. O leitor, que é como um membro do júri, tem de decidir se o seu narrador é culpado ou inocente.


Autor: Imran Mahmood
Editor: Bertrand Editora (Maio, 2018)
Género: Policial | Thriller
Páginas: 304
Original: You Don't Know Me (2017) 

opinião
★★★★☆
Comecei a ler «Vocês Não Me Conhecem» sem qualquer expectativa, mas acabei presa às suas páginas do início ao fim!

Original em mais do que um sentido, o livro traz-nos a história de um jovem acusado de homicídio que apresenta, ao tribunal e a nós, a sua defesa. Sendo ele proveniente de um ambiente social comprometido e criminoso, onde as escolhas são, desde cedo, condicionadas pela necessidade de sobreviver, este jovem tem também o preconceito a dificultar a sua tarefa.

 Gostei muito do desafio que Imran Mahmood criou para nós neste livro. Adorei acompanhar a história fazendo os meus juízos de valor e tirando as minhas próprias conclusões… e o final - ainda que frustrante a início - completa a fantástica experiência que é ler «Vocês Não Me Conhecem».



Leia mais...

1 Uma Noite Inesquecível | Opinião

Um Pedacinho de Céu

Quarteto Smythe-Smith 1
Wook.pt - Um Pedacinho do CéuQuem conhece Honoria Smythe-Smith sabe que, para lá das suas inúmeras qualidades, a jovem tem algumas… enfim… particularidades, nomeadamente:
1. É uma entusiástica (e péssima!) violinista
2. Fica fora de si sempre que alguém diz "Bicho"
3. NÃO está apaixonada (não está!) pelo melhor amigo do irmão.

Já Marcus Holroyd, conde de Chatteris, é o seu oposto. É um rapaz tímido e responsável, mais conhecido por:
1. Ser lamentavelmente dado a entorses do tornozelo
2. Carregar o fardo de ser um dos solteirões mais cobiçados
3. NÃO estar (de todo!) apaixonado pela irmã do melhor amigo

Juntos…
1.São grandes amigos
2. Comem quantidades escandalosas de bolo de chocolate
3. Sobrevivem ao pior espetáculo musical do mundo

Julia Quinn tem para eles planos que incluem…
1. Uma febre mortífera
2. Momentos (muito!) embaraçosos
3. Um final desesperadamente romântico


Autor: Julia Quinn  
Editor: Edições Asa (Maio, 2017) 
Género: Romance
Páginas: 344
Original: Just Like Heaven (2011) 
 All About Romance (AAR) Annual Reader Poll for Most Disappointing Romance & Honorable Mention for Funniest Romance (2012)

opinião
★★★☆☆

Com a dose certa de romance e comédia, Um Pedacinho de Céu dá início a uma nova série de Julia Quinn! Neste primeiro livro acompanhamos a divertida evolução da amizade entre Honoria Smythe-Smith e o conde de Chateris, Marcus Holroyd; é que, apesar de se conhecerem há imensos anos, nunca nenhum deles olhou para o outro sob uma perspetiva romântica… até agora.

Quinn aproxima-nos de personagens já conhecidas.
Apesar do Quarteto Smythe-Smith não nos ser completamente estranho (…e de estarmos habituadas a dar graças a Deus por o som do seu sarau anual não passar através das páginas do livro) ainda não nos tínhamos aproximado tanto dos seus quatro elementos.

…E, pelo caminho, ainda matamos um bocadinho das saudades que já temos dos Bridgerton!
Ao longo do livro alguns membros de uma das nossas famílias preferidas vão sendo mencionados ou aparecem mesmo em cena e é muito divertido poder observá-los através de uma perspetiva diferente daquela a que nos habituámos.

Um Pedacinho de Céu resulta principalmente graças ao estilo de escrita da autora e nem tanto devido à genialidade/originalidade do seu conteúdo.
Ao longo do livro facilmente nos apercebemos que Julia quinn não saiu da sua zona de conforto, o que pode desiludir leitoras que estavam à espera de algo diferente da escritora ou que já se cansaram da sua fórmula. Apesar de nos entreter, a história está muito longe de ser original e tanto Honoria e Marcus estão longe de serem personagens marcantes… Um Pedacinho de Céu corresponde a uma leitura leve e descomprometida que nos proporciona umas boas horas de entretenimento. Mas «só» isso.


Uma Noite Inesquecível

Quarteto Smythe-Smith 2
Uma Noite Inesquecível by Julia QuinnVou ser breve: Uma Noite Inesquecível, não é um mau livro, mas poderia ter sido escrito por "qualquer" pessoa.

 O que quero dizer com isto é que sendo esta uma história reciclada de tantos outros romances (rapariga de baixa condição social (e um segredo que a aterroriza…) apaixona-se por rapaz de boa família e ambos lutam contra a ideologia social para ficarem juntos) só havia um motivo para a ler: o nome de Julia Quinn na capa. O problema é que, desta vez, isso não quer dizer absolutamente nada; não encontramos nem o brilho, nem a perspicácia, nem o humor a que Quinn já nos habituou… E isso deixou-me muito aborrecida!


Autor: Julia Quinn  
Editor: Edições Asa (Abril, 2018) 
Género: Romance
Páginas: 320
Original: A Night Like This (2012) 

opinião
★★☆☆☆
Vou ser breve: Uma Noite Inesquecível, não é um mau livro, mas poderia ter sido escrito por "qualquer" pessoa.

 O que quero dizer com isto é que sendo esta uma história reciclada de tantos outros romances (rapariga de baixa condição social (e um segredo que a aterroriza…) apaixona-se por rapaz de boa família e ambos lutam contra a ideologia social para ficarem juntos) só havia um motivo para a ler: o nome de Julia Quinn na capa. O problema é que, desta vez, isso não quer dizer absolutamente nada; não encontramos nem o brilho, nem a perspicácia, nem o humor a que Quinn já nos habituou… E isso deixou-me muito aborrecida!

Quarteto Smythe-Smith
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
Um Pedacinho do Céu
1
The Sum of All Kisses
2
The Secrets of Sir Richard Kenworthy
3








Leia mais...

0 Novidades Setembro 2018

Romance
Wook.pt - Chamavam-lhe GraceWook.pt - O Castigo dos IgnorantesWook.pt - Uma Prece ao MarWook.pt - Chega Aqui que Vamos Falar de AmorWook.pt - Laços de FamíliaWook.pt - A Memória da ÁrvoreWook.pt - Os Provocadores de NaufrágiosWook.pt - La Tentation de LisbonneWook.pt - Um Casamento ConvenienteWook.pt - Prometeram-nos a GlóriaWook.pt - A Dança das TrevasWook.pt - Muito Mais do que AmigosWook.pt - Se Esta Rua FalasseWook.pt - O Pórtico da GlóriaWook.pt - A Distância Entre Mim e a CerejeiraWook.pt - Lá Fora Chove, Cá Dentro Também, Passo Aí a Apanhar-te?Wook.pt - A Praia de ManhattanWook.pt - LimpaWook.pt - Obra ReunidaWook.pt - Em Nome d'El Rey

Policial | Thriller
Wook.pt - MeuWook.pt - Ao Sol de TângerWook.pt - O MedoWook.pt - O Mistério dos Três Quartos

Literatura Fantástica
Wook.pt - Destruição e RedençãoWook.pt - Deuses Americanos - SombrasWook.pt - Assassin’s Creed Origins - Juramento do DesertoWook.pt - Os Contos Mais Arrepiantes de Howard Phillips LovecraftWook.pt - A Filha da Profecia

Literatura Erótica
Wook.pt - Mais do que QuererWook.pt - Alto, Moreno & Provocador

Memórias | Biografias
Wook.pt - Espaço para SonharWook.pt - O Príncipe PilotoWook.pt - Estrela SolitáriaWook.pt - D. DinisWook.pt - Rui Sousa o Sonho é o Princípio da ConquistaWook.pt - A Bailarina de AuschwitzWook.pt - A Última Testemunha de Auschwitz

Livros de Bolso
Wook.pt - A Morte Usa Uma Máscara de BelezaWook.pt - O Mistério do Ataúde GregoWook.pt - A Chave da Coragem
Leia mais...