Destaques

0 Vocês Não Me Conhecem | opinião


Wook.pt - Vocês não Me ConhecemApenas uma coisa interessa. Foi ele?

Antes das alegações finais, um jovem réu de origem africana despede o seu advogado e decide contar a sua história, defendendo-se da acusação de homicídio em primeiro grau.

Explica que o advogado lhe disse que tinha de deixar algumas partes da história de fora, porque às vezes a verdade é demasiado difícil de explicar e pouco verosímil. Mas com a sua voz única, e criando imensa empatia no leitor, ele decide contar a sua história, toda a verdade.

Existem oito provas contra si. O narrador desmonta cada uma delas, deixando a sua vida nas nossas mãos. O leitor, que é como um membro do júri, tem de decidir se o seu narrador é culpado ou inocente.


Autor: Imran Mahmood
Editor: Bertrand Editora (Maio, 2018)
Género: Policial | Thriller
Páginas: 304
Original: You Don't Know Me (2017) 

opinião
★★★★☆
Comecei a ler «Vocês Não Me Conhecem» sem qualquer expectativa, mas acabei presa às suas páginas do início ao fim!

Original em mais do que um sentido, o livro traz-nos a história de um jovem acusado de homicídio que apresenta, ao tribunal e a nós, a sua defesa. Sendo ele proveniente de um ambiente social comprometido e criminoso, onde as escolhas são, desde cedo, condicionadas pela necessidade de sobreviver, este jovem tem também o preconceito a dificultar a sua tarefa.

 Gostei muito do desafio que Imran Mahmood criou para nós neste livro. Adorei acompanhar a história fazendo os meus juízos de valor e tirando as minhas próprias conclusões… e o final - ainda que frustrante a início - completa a fantástica experiência que é ler «Vocês Não Me Conhecem».



Nenhum comentário:

Postar um comentário