Goodreads

Destaques

0 Um Legado de Espiões {Livros Outubro}


Wook.pt - Um Legado de EspiõesPeter Guillam, fiel colega e discípulo de George Smiley nos Serviços Secretos britânicos, também conhecidos por Circus, goza a reforma na sua propriedade de família, na costa sul da Bretanha, quando uma carta do seu antigo Serviço o convoca a Londres. Razão? O seu passado durante a Guerra Fria voltou para o reclamar.

Operações de informações que antigamente eram a menina dos olhos da Londres secreta, e que envolveram personagens como Alec Leamas, Jim Prideaux, George Smiley e o próprio Peter Guillam, vão ser escrutinadas por uma geração que não tem memória da Guerra Fria, nem paciência para as suas justificações. Alguém tem de pagar pelo sangue inocente outrora derramado em nome do bem geral.

Entrelaçando o passado com o presente de modo a que um e outro possam contar a sua própria história, John le Carré teceu um romance com um enredo tão engenhoso e impressionante quanto os dois predecessores para os quais remete: O Espião Que Saiu do Frio e A Toupeira. Numa história repleta de tensão, humor e ambivalência moral, le Carré e o seu narrador Peter Guillam presenteiam-nos com um legado de personagens inesquecíveis, velhas e novas.


Autor: John le Carré
Editor: Dom Quixote (Outubro, 2017)  www.dquixote.pt
Género: Thriller
Páginas: 304
Original: A Legacy of Spies (2017) 



«A Legacy of Spies achieves many things. Outstandingly, it is a defiant assertion of creative vigour. There had been rumours of work abandoned, a professional crisis, but in these pages there is no faltering. Le Carré’s storytelling remains close to top form.» - The Guardian

«The good news about “A Legacy of Spies” is that it delivers a writer in full. Le Carré’s prose remains brisk and lapidary. His wit is intact and rolls as if on casters. He is as profitably interested as ever in values, especially the places where loyalty, patriotism and affection rub together and fray. He wears his gravitas lightly.» - The New York Times




Nenhum comentário:

Postar um comentário