Destaques

0 Harry Potter e os Talismãs da Morte | Opinião


Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter #1
Wook.pt - Harry Potter e a Pedra FilosofalHarry Potter é antes de mais o fenómeno editorial de 1999. É-o porque demove crianças de jogos de computador e de infindáveis horas frente ao televisor. É-o porque está traduzido em cerca de 30 idiomas. É-o porque tem angariado os mais importantes prémios de literatura infanto-juvenil. É-o, por fim e entre outras inúmeras razões, porque ocupa há meses consecutivos os primeiros lugares das mais importantes listas de vendas mundiais. Mas Harry Potter, o personagem dos livros de J. K. Rowling, não é um herói habitual. É apenas um miúdo magricela, míope e desajeitado com uma estranha cicatriz na testa.

Estranha, de facto, porque afinal encerra misteriosos poderes que o distinguem do cinzento mundo dos muggles (os complicados humanos) e que irá fazer dele uma criança especialmente dotada para o universo da magia. Admitido na escola Howgarts onde se formam os mais famosos feiticeiros do mundo, Harry Potter irá viver todas as aventuras que a sua imaginação lhe irá propocionar. Um grande sucesso editorial que os mais jovens adoram e que apetece também aos adultos.


Autor: J. K. Rowling  
Editor: Editorial Presença (2002) 
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 256
Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone (1997) 
 Mythopoeic Fantasy Award for Children's Literature (2008), British Book Award for Children's Book of the Year (1998), Smarties Prize (1997), Prijs van de Nederlandse Kinderjury for 6-9 jaar en 10-12 jaar (2002), American Booksellers Book Of The Year Award for Children (1999) West Australian Young Readers' Book Award (WAYRBA) for Younger Readers (2000), Rebecca Caudill Young Reader's Book Award (2001), South Carolina Book Award for Junior Book Award (2001), Grand Canyon Reader Award for Teen Book (2000), Charlotte Award (2000), Nene Award (2000), Massachusetts Children's Book Award (2000), Colorado Blue Spruce Young Adult Book Award (2001), Blue Hen Book Award for Chapter Book (2001), Nevada Young Readers' Award for Young Reader Category (2000), Golden Archer Award for Middle/Junior High (2000), Indian Paintbrush Book Award (2000), Hotze de Roosprijs (2002), Kinderboekwinkelprijs (1999), National Book Award (UK) (1997), Parenting Book of the Year Award (1998), North East Teenage Book Award (1999), Washington State Sasquatch Award (2000), Literaturpreis der Jury der jungen Leser for Kinderbuch (1999), Carnegie Medal Nominee (1997)


opinião
★★★★★




Estou cerca de 15 anos atrasada para o comboio para Hogwarts, mas muito satisfeita e entusiasmada por finalmente ter embarcado nesta viagem!

Harry Potter e a Pedra Filosofal serve de introdução ao fantástico mundo de Harry Potter, com toda a sua magia, circunstâncias curiosas e hilariantes e personagens fantásticas. É neste livro que Harry descobre que a magia existe - no mundo e nele próprio (!) - entra para a Escola de Magia e Bruxaria, faz amizades preciosas e inimigos inconvenientes, fica a conhecer a verdade sobre a identidade e morte dos pais e, pelo caminho, esbarra com algo terrível.

Adorei! J. K. Rowling tem uma imaginação preciosa!

Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Harry Potter #2
Wook.pt - Harry Potter e a Câmara dos SegredosOs dias de Verão com os Dursleys estavam a tornar-se insuportáveis. Harry Potter já não gostava muito de muggles, mas o pior é que tinha de passar os seus dias de férias em casa dos muggles mais muggles de todo o planeta e arredores. Não havia maneira de voltar para a sua querida escola de feitiçaria... E ultimamente mesmo esse regresso se encontrava ameaçado, pois duende Dobby não cessava de o avisar de que algo terrível o aguardava em Hogwarts... Nada mais nada menos do que a revelação dos misteriosos e ameaçadores poderes da câmara do segredos! O regresso do herói que está a conquistar jovens e adultos de todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página.



Autor: J. K. Rowling  
Editor: Editorial Presença (2002) 
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 328
Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets (1998) 
 Mythopoeic Fantasy Award for Children's Literature (2008), British Book Award (1999), Smarties Prize (1999), Booklist Editors' Choice (1999), Prijs van de Jonge Jury (2002), Books I Loved Best Yearly (BILBY) Awards for Older Readers (2006), Colorado Blue Spruce Young Adult Book Award (2008), Golden Archer Award for Middle/Junior High (2008)


opinião
★★★★★
Sempre gostei muito dos filmes da saga Harry Potter, mas agora vejo que os livros são muito melhores!

Após um suspeitíssimo rol de 'petrificações' (e especialmente quando começa a revelar habilidades bastante peculiares, como falar serpentês) as suspeitas dos outros alunos começam a cair sobre Harry e até ele começa a questionar a decisão do Chapéu Seleccionador de o escolher para os Gryffindor no ano passado. Com o herdeiro Slytherin de volta e a Câmara dos Segredos novamente aberta também o elitismo e o preconceito regressam a Hogwarts e os 'Sangues de Lama' correm especial perigo.

Nesta segunda - e fantástica - aventura, Harry conta com a ajuda dos seus amigos para mais uma vez solucionar o mistério que ronda a Escola de Magia e Bruxaria (embora com a varinha partida Ron pareça prejudicar mais do que aquilo que realmente ajuda...) e nós podemos contar com mais uma narrativa para lá de imaginativa e divertida!



Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter #3
Wook.pt - Harry Potter e o Prisioneiro de AzkabanDaquela vez Harry Potter não conseguira conter-se. Quebrara uma das regras principais de Hogwarts - não exercer técnicas de feitiçaria fora dos muros da escola. Mas aquela detestável Tia Marge merecia permanecer umas boas horas suspensa no tecto da sala dos Dursleys inchada como um balão. Além disso já faltavam poucos dias para recomeçar as aulas. Mas o seu terceiro ano não irá ser fácil. Da prisão de Azkaban fugira o feroz Sirus Black, um dos mais fieis seguidores do assustador Lord Voldemort para o qual Harry Potter continuava a ser o alvo favorito. O pior é que o herói de J. K. Rowling começa a suspeitar da existência de um traidor entre os seus próprios amigos... O regresso da personagem fantástica que está a conquistar leitores em todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página.



Autor: J. K. Rowling  
Editor: Editorial Presença (2002) 
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 328
Original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (1999) 
 Bram Stoker Award for Best Work for Young Readers (1999), Hugo Award Nominee for Best Novel (2000), Locus Award for Best Fantasy Novel (2000), Whitbread Award for Children's Book of the Year (1999), Mythopoeic Fantasy Award for Children's Literature (2008) Smarties Prize (1999), Books I Loved Best Yearly (BILBY) Awards for Older Readers (2005), Colorado Blue Spruce Young Adult Book Award (2004), Maine Student Book Award (2000), Golden Archer Award for Intermediate (2001), Indian Paintbrush Book Award (2004), Soaring Eagle Book Award (2002), Hotze de Roosprijs (2001)

opinião
★★★★★

Divertido, absorvente, cativante, mágico!
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de grande originalidade e acção constante, tal como os livros que o antecedem na saga, é uma leitura fantástica.

Desta vez, Harry é perseguido por um perigoso criminoso que fugiu da prisão de Azkaban. Harry sente-se imediatamente perturbado pela medida de segurança adoptada em Hogwarts, os Dementors, mas este será apenas um desafio entre muitos para Harry e os seus amigos.
Nada (nem ninguém, de facto) é o que parece...

J. K. Rowling aprofunda a história do jovem Potter conciliando personagens fantásticas com situações incríveis.
Gostei muito!

View all my reviews



Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter #4
Wook.pt - Harry Potter e o Cálice de FogoHarry Potter nem quer acreditar na sua sorte! Afinal não vai ter de aturar os Dursleys até ao início do seu quarto ano em Hogwarts. Graças à taça Mundial de Quidditch vai passar os últimos quinze dias de férias na companhia dos Weasleys e do seu amigo Ron. Mas a verdade é que nem tudo vai correr pelo melhor para o nosso herói. Quando Harry começa a sentir a sua cicatriz a doer terrivelmente, sabe que Lord Voldemort está de novo a rondá-lo e a ganhar poder. A marca da morte, que apareceu no céu, não pode significar outra coisa...Entretanto, este é um ano muito especial para Hogwarts, pois é lá que se irá realizar o célebre Torneio dos Três Feiticeiros, no qual Harry vai desempenhar um papel decisivo e que quase lhe irá custar a vida!! Pela segunda vez, Potter vê-se frente a frente com Voldemort, e ele sabe que o maior desejo do poderoso senhor das trevas é vê-lo morto...



Autor: J. K. Rowling  
Editor: Editorial Presença (2000) 
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 592
Original: Harry Potter and the Goblet of Fire (2000) 
 Hugo Award for Best Novel (2001), Mythopoeic Fantasy Award for Children's Literature (2008), Publieksprijs voor het Nederlandse Boek (2001), Audie Award for Solo Narration - Male (2001), West Australian Young Readers' Book Award (WAYRBA) for Younger Readers (2001) Golden Archer Award for Middle/Junior High (2002), Indian Paintbrush Book Award (2002), Deutscher Bücherpreis for Publikumspreis

opinião
★★★★★
Este ano Hogwarts conta com uma novidade: O Torneio dos Três Feiticeiros... e, inesperadamente, Harry vê-se como um dos concorrentes, o que leva todos a ponderar sobre o perigo que esta candidatura misteriosa podem representar para o jovem Potter. 

Embora consideravelmente maior que os livros anteriores, Harry Potter e o Cálice de Fogo não tem um único momento aborrecido. Há sempre qualquer coisa a acontecer; podemos contar com novas personagens, novas aventuras e novas lutas!

Voldmort está cada vez mais poderoso e agora, com o seu 'renascimento', é esperado que os feiticeiros escolham o seu lado: o do bem ou o do mal...



Harry Potter e a Ordem da Fénix



Harry Potter #5
Wook.pt - Harry Potter e a Ordem da FénixHarry Potter está prestes a começar o seu quinto ano na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. É, aliás, com ansiedade que aguarda o regresso às aulas para rever os seus amigos Ron e Hermione que, estranhamente, deram muito poucas notícias durante o Verão. Contudo, o que Harry vai descobrir neste novo ano em Hogwarts vai transformar radicalmente todo o seu mundo e a sua vida...Esta é mais uma apaixonante aventura de Harry Potter cheia de suspense, segredos e, claro, muita magia, escrita pela incomparável J. K. Rowling!




Autor: J. K. Rowling  
Editor: Editorial Presença (2003) 
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 752
Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix (2003) 
 Bram Stoker Award for Works for Young Readers (2003), Anthony Award for Young Adult (2004), Mythopoeic Fantasy Award for Children's Literature (2008), Audie Award for Audiobook of the Year (2004), Books I Loved Best Yearly (BILBY) Awards for Older Readers (2004) Colorado Blue Spruce Young Adult Book Award (2006), Golden Archer Award for Middle/Junior High (2005), Deutscher Jugendliteraturpreis Nominee for Preis der Jugendjury (2004), Carnegie Medal Nominee (2003)

opinião
★★★★★

Embora a história de Harry Potter e a Ordem da Fénix seja mais extensa, esta não perde qualidade, nem ritmo, nem interesse!

Depois de passar as férias sentindo-se posto de lado, Harry regressa a Hogwarts para dar início a mais um ano lectivo. Ninguém acredita na sua versão dos acontecimentos que tiveram lugar no ano anterior e o Ministério da Magia recusa-se a aceitar o regresso de Lorde Voldemort... e é precisamente do Ministério que chega a odiosa Professora Umbridge...




Harry Potter e o Príncipe Misterioso




Harry Potter #6
Wook.pt - Harry Potter e o Príncipe MisteriosoVoldemort está mesmo de volta! Esta é a terrível confirmação que agita o início do sexto ano na escola de feitiçaria de Hogwarts. O crescente poder maléfico de Voldemort e do seu vasto exército de Devoradores da Morte é cada vez mais visível, não só no mundo da Magia como no mundo dos Muggles. Agora, mais do que nunca, é necessário reunir forças para combater o mal, e, para isso, Harry e Dumbledore visitam o passado misterioso de Voldemort e o coração da magia negra, e desvendam alguns segredos verdadeiramente espantosos. Mas são muitos mais os enigmas que Harry terá de resolver, entre eles, um muito em especial - quem é o príncipe misterioso a quem pertenceu o livro sobre poções que Harry recebeu e que revela conhecimentos poderosíssimos e letais? Poderá contar com ele como aliado ou será mais um inimigo a vencer? Neste penúltimo livro da série, as forças são testadas até ao limite, e Harry terá de apelar a toda a sua coragem e determinação para prosseguir na luta contra o poderoso senhor das trevas!... Será que vai conseguir?




Autor: J. K. Rowling  
Editor: Editorial Presença (2005) 
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 512
Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince (2005) 
 British Book of the Year (2006)
comprar

opinião
★★★★★
«Mergulhemos na noite e sigamos essa tentação caprichosa, a aventura.» - página 53

Nesta sexta aventura, juntamo-nos a Harry Potter numa série de aulas 
particulares com Dumbledore para aprender mais sobre o passado de Lorde Voldemort e assim, quem sabe, chegar à forma mais competente de o enfrentar no futuro. Com a ajuda do Pensatório vemos como o jovem Riddle «queria ser diferente, distinto, famoso» (226), como passou por uma fase em que estava obcecado com as suas origens e chegamos finalmente aos Horcruxes, «a mais maléfica de todas as invenções mágicas» (307)


O mundo mágico vive tempos difíceis, diariamente surgem novos «relatos de desaparecimentos, estranhos acidentes e até mesmo mortes», «as pessoas andam desesperadas à procura de qualquer coisa que as proteja» (p. 78) e o novo Ministro da Magia parece não estar a ajudar, se antes Fudge fingia que estava «tudo muito bem, enquanto as pessoas são assassinadas mesmo por baixo do nariz dele» (280), Scrimgeour mete quem não deve na prisão e quer fingir que tem Harry Potter, «O Eleito», do seu lado.

Tal como aconteceu com todos os que o antecedem, gostei muito deste livro! Manteve-me entretida do início ao fim, deixou-me curiosa em relação ao livro seguinte e também ligeiramente triste por este ser mais um passo em direção ao final desta extraordinária saga.

frases preferidas:
ISBN: 978-972-23-3445-7

«Mergulhemos na noite e sigamos essa tentação caprichosa, a aventura.» - 53

«A grandeza inspira a inveja, a inveja suscita despeito, o despeito fomenta a mentira.» - 394



Harry Potter e os Talismãs da Morte

Harry Potter #7
Wook.pt - Harry Potter e os Talismãs da MorteÉ neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível - encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort... Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final - Harry Potter e Lord Voldemort... nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver... um dos dois está prestes a acabar para sempre... Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá...

Numa atmosfera apoteótica e vibrante, Rowling desvenda-nos, por fim, os segredos mais bem guardados do universo fantástico de Harry Potter e deixa-nos envoltos, talvez para sempre, na sua poderosa magia. Este sétimo volume tem sido considerado pelo público e pela crítica como o melhor de toda a série de Harry Potter.



Autor: J. K. Rowling  
Editor: Editorial Presença (2007) 
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 608
Original: Harry Potter and tthe Deathly Hollows (2007) 
 Locus Award Nominee for Best Young Adult Novel (2008), Mythopoeic Fantasy Award for Children's Literature (2008), Books I Loved Best Yearly (BILBY) Awards for Older Readers (2008), Teen Read Award Nominee for Best All-Time-Fave (2010), Puddly Award for Fiction (2008) Andre Norton Award for Young Adult Science Fiction and Fantasy (2007), Carnegie Medal Nominee (2008), Odyssey Honor (2008)
opinião
★★★★★


Harry Potter e os Talismãs da Morte é o ponto final perfeito para esta extraordinária saga. Apesar de saber de antemão o que ia acontecer, nunca perdi o interesse na história e só tenho um ponto negativo a apontar: ainda agora acabei e já tenho saudades de Hogwarts



Série Harry Potter
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
Harry Potter e a Pedra Filosofal
1
Harry Potter e a Câmara dos Segredos
2
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
3
Harry Potter e o Cálice de Fogo
4
Harry Potter e a Ordem da Fénix
5
Harry Potter e o Príncipe Misterioso
6
Harry Potter e os Talismãs da Morte
7
8




Imagem: Bitmoji

Nenhum comentário:

Postar um comentário