Goodreads

Destaques

0 O Luto É a Coisa com Penas {Livros Setembro}


Wook.pt - O Luto É a Coisa com PenasAqui está ele: marido e pai, romântico desarranjado e académico apaixonado por Ted Hughes, um homem perdido depois da morte súbita da sua mulher. E ali estão os seus dois filhos, a enfrentarem, como ele, a tristeza insuportável que os engoliu no seu apartamento londrino perante um vaivém de amigos bem-intencionados e um futuro de absoluto vazio.

Neste momento de desespero, são visitados pelo Corvo — antagonista, trapaceiro, curandeiro, babysitter. Este pássaro «sentimental» é atraído pelo luto da família e ameaça permanecer com eles até que não mais precisem da sua ajuda. À medida que o tempo passa, as semanas se tornam meses e a dor se transforma em memória, esta pequena unidade de três pessoas começa a curar-se.

Numa estreia absolutamente extraordinária — parte novela, parte fábula polifónica, parte ensaio sobre o luto —, Max Porter combina sensibilidade e um estilo corajoso, criando um efeito deslumbrante. Carregado de um humor inesperado e marcado por uma profunda verdade emocional, O Luto É a Coisa com Penas marca a chegada de uma nova voz literária, entusiasmante e original.


Autor: Max Porter
Editor: Elsinore (Setembro, 2016) 
Género: Romance
Páginas: 128
Original: Grief Is the Thing with Feathers (2015) 
 Guardian First Book Award Nominee (2015), 
 Dylan Thomas Prize (2016), 
 Goldsmiths Prize Nominee (2015)



'Finally, Grief Is the Thing With Feathers shows us another way of thinking about the novel and its capabilities, taking us through a dark and emotionally fraught subject, one airy page after another, as though transported by wings.' - The Guardian

'deeply comic, hopelessly sad' - The Telegraph

'Grief is the Thing With Feathers is a wondrous, supremely literary, ultimately hopeful little book.' - NPR











Nenhum comentário:

Postar um comentário