Destaques

0 Memórias de uma vida consentida {Livros Outubro}


Wook.pt - Memórias de uma vida consentida«Chegada a esta fase da minha vida, torna-se, enfim, possível falar de mim, sem qualquer artifício, numa tentativa de dar testemunho de que viver pode ser difícil, mas também pode ser uma prova de superação de nós próprios.»

Pela primeira vez, Helena Sacadura Cabral aceita abrir o seu baú de memórias. Numa história de vida que corre em paralelo com a de um país em transformação, estas memórias começam na infância, rodeada dos irmãos e dos primos, muito acarinhada por uma família grande e uns avós extremosos, e terminam quando, com um casamento soçobrado e dois filhos, Helena persegue o sonho de começar uma nova vida.

 É, no fundo, a história de uma mulher que ousou abrir caminho num país em que isso não era garantido, que fez das muitas conquistas a motivação para continuar e transformou as vicissitudes em força renovada para seguir em frente.


Autor: Helena Sacadura Cabral
Editor: Objectiva (Outubro, 2016)
Género: Memórias/Biografias
Páginas: 208


outros livros de Helena Sacadura Cabral >>>


Helena Sacadura Cabral é licenciada em Economia, tendo obtido o prémio para o melhor aluno do Instituto Superior de ciências Económicas e Financeiras. Desempenhou vários lugares de chefia na Administração Pública, tendo sido a primeira mulher a ser admitida nos quadros técnicos do Banco de Portugal. Além de colunista de diversos jornais e revistas, mantém colaboração regular em televisão. Autora de duas dezenas de livros, concilia ainda a participação activa com a atualização dos seus quatros blogues.



Nenhum comentário:

Postar um comentário