Destaques

0 À Luz do Que Sabemos {Livros Outubro}


Wook.pt - À Luz do Que SabemosNuma manhã de setembro, um investidor da banca, a rondar os quarenta anos, com a carreira em colapso e o casamento em queda-livre, recebe uma visita-surpresa na sua moradia de Londres. Após a dificuldade inicial em identificar uma figura pobremente vestida e de mochila às costas, acaba por reconhecer nela o amigo dos tempos da faculdade, um tipo brilhante que desaparecera anos atrás em circunstâncias misteriosas. Ao longo dos dias que se seguirão, Zafar contará a sua história.

À Luz do Que Sabemos é a epopeia de um homem e da sua desintegração psicológica - e uma peça extraordinária de uma nova literatura pós-colonial. Temas como a não-pertença, o deslocamento, a emigração e a migração voluntária e económica - e também a política, a história, a religião e a matemática. Uma história repleta de histórias e de personagens em movimento, com ecos de W.G. Sebald e de Teju Cole.

Uma ligação amorosa entre Zafar - o bem-sucedido filho de emigrantes do Bangladesh - e Emily, filha da elite aristocrática - atravessa toda a narrativa, que se desenrola entre Londres, Nova Iorque, Bangladesh e o Afeganistão. À Luz do Que Sabemos é um romance enciclopédico, mas é também um livro sobre tudo aquilo que não sabemos ou que não conseguimos saber.


Autor: Zia Haider Rahman
Editor: Quetzal Editores (Outubro, 2016) 
Género: Romance
Páginas: 744
Original: In the Light of What We Know (2014) 
 Guardian First Book Award Nominee for Longlist (2014), 
 James Tait Black Memorial Prize for Fiction (2014), 
 Orwell Prize Nominee for Longlist (2015), 
 Specsavers National Book Award Nominee for Books Are My Bag New Writer of the Year (2014), 
 Goldsmiths Prize Nominee (2014)










Nenhum comentário:

Postar um comentário