0 Naquela Ilha {Livros Julho}
Etiquetas:
Ana Simão,
Lançamentos,
Literatura Lusófona,
Romance
Esta é, não tenho dúvidas, uma delas.
Boa viagem.»
PEDRO CHAGAS FREITAS
Uma ilha onde nada acontece.
Uma premonição.
Um destino implacável.
Uma jovem apaixonada por um homem mais velho.
Um farol cheio de segredos.
Uma história única.
O QUE SEPARA UM AMOR DO RESTO DO MUNDO?
«Parece que ainda estou a ouvir aquela voznova. Fecho os olhos e procuro-a dentro demim. Consigo escutá-la. Gosto dela. É umavoz rouca de mel, serena e macia. Foi a únicavoz que ouvi quando regressei a mim. Estavatão perto e as outras tão longe. Não sei quantotempo estive ausente, mas foi aquela voz queme trouxe à vida. Nunca a vou esquecer. Nemquero. Percebi naquele instante que estavaviva e em segurança. E isso foi bom. Não seiquem é. Queria tanto agradecer-lhe: salvou--me a vida. Não sei como o vou encontrar.Já perguntei, mas ninguém sabe.»
Autor: Ana Simão
Editor: Marcador (Julho, 2016)
Género: Romance
Páginas: 224
Nasceu em 1965 em Santarém. É portadora de uma doença rara, Osteogénese Imperfeita (OI), vulgarmente conhecida como a doença dos ossos de vidro ou de cristal.
É licenciada em Gestão de Recursos Humanos, com uma pós-graduação no ISCTE. Trabalhou na Câmara Municipal de Santarém, onde exerceu funções na área da cultura, turismo e acção social. Escreve para a revista da APOI (Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita) e para a Associação Salvador.
Depois de quase 25 anos de trabalho e 3 de sucessivos internamentos hospitalares, viu-se obrigada a uma aposentação por invalidez. Mas foi nesse momento que descobriu que há milagres e que a escrita, se não salva ninguém, lhe dá esperança e alegria para continuar.
A Menina dos Ossos de Cristal é o seu inspirador testemunho de vida, que agora quer partilhar.
Clique em
"Curtir"
se gostou deste post. Ajuda muito! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário