Destaques

0 O Apelo do Anjo | opinião

Entre Paris e Califórnia, o thriller romântico desta Primavera

Wook.pt - O Apelo do Anjo Apelo do Anjo é uma trama magistralmente construída, que se move entre o romance e o thriller. Cheio de suspense e com um fim de tirar o fôlego. Uma intriga magistral protagonizada por personagens inquietantes. O romance arranca como uma comédia romântica, mas rapidamente passa a um ritmo trepidante de thriller. 

Guillaume Musso é o autor mais vendido em França. Um sucesso internacional com publicação em 32 países!


Autor: Guillaume Musso  
Editor: Editorial Planeta (Maio, 2016) 
Género: Romance > Thriller
Páginas: 336
Original: L'appel de l'ange 


opinião
★★★★

Este livro é muito mais interessante do que o título ou a capa deixam adivinhar!

Depois de uma acidental troca de telemóveis, as vidas de Madeline e Jonathan entretecem-se de modo progressivo; ambos começam a investigar o pequeno pertence eletrónico do outro, cada vez mais curiosos para saber quem é aquele estranho e porque fez as escolhas que fez. Desta ligeira obsessão mútua surge a revelação das fraquezas e forças de cada um e o passado de Madeline e Jonathan vai sendo divulgado de forma a que também o leitor comece a ficar cada vez mais interessado, tanto num como no outro.

Depois, um outro mistério bem mais sério e com repercussões muito mais graves, envolvendo o desaparecimento e assassinato de uma adolescente, vem à tona e o livro torna-se cada vez mais interessante, avançando a bom ritmo por entre desenvolvimentos inesperados, compelindo-nos à leitura, levando-nos a acumular perguntas que precisam desesperadamente de resposta: quem são afinal as vítimas e quem são os culpados? E onde os vai levar esta investigação?





Guillaume Musso nasceu em 1974 e descobriu a literatura aos dez anos, idade em que decidiu que um dia haveria de escrever livros. Inspirado pela cidade de Nova Iorque, onde viveu aos dezanove anos e travou conhecimento com viajantes de todo o mundo, regressou à sua França natal para estudar Ciências Económicas. É hoje um dos autores franceses preferidos pelo grande público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário