Destaques

0 Uma Causa Improcedente {Livros Abril}


Um romance monumental, enciclopédico, no âmago do turbilhão da História.

Um homem dedica a sua vida à obsessiva coleção de objetos bélicos - espingardas, submarinos, tanques, zagaias, armas de todas as épocas - para o grande e grotesco museu de guerra, que, sob o mesmo teto, albergará a morte e o mal até que tudo, no exterior, se tenha pacificado. Após a morte deste homem, durante um violento fogo no museu, Luisa Brooks será incumbida de dar continuidade ao projeto, completando-o. Ela é filha de mãe judia, de pai negro e, como tal, produto de uma longa linhagem de exílio e de escravatura. Também ela ficará obcecada por este projeto.

Um romance monumental, enciclopédico, no âmago do turbilhão da História.


Autor: Claudio Magris
Editor: Quetzal Editores (Abril, 2016) 
Género: Romance > Romance Histórico
Páginas: 408
Original: Non luogo a procedere (2015) 


 Alfabetos Às Cegas A História Não Acabou Danúbio E Então Vai Entender Um Outro Mar Ilações Sobre um SAbre


Claudio Magris nasceu em Trieste, em abril de 1939. É romancista, ensaísta, germanista, e colabora regularmente com revistas e jornais europeus, nomeadamente o Corriere della Sera. Depois de uma passagem pela Universidade de Freiburg, foi professor de Língua e Literatura Germânicas na Universidade de Turim. Atualmente dá aulas na sua cidade natal. Magris exerceu também o cargo de Senador entre 1994 e 1996. Os seus livros contribuíram para o conhecimento literário da cultura europeia – ele foi o criador do conceito de Mitteleuropa.
Claudio Magris é um dos candidatos favoritos ao Prémio Nobel da Literatura e um dos mais influentes intelectuais dos nossos tempos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário