Destaques

0 The Ice Palace | Opinião

Opinião
★★★✩✩
"(...) I want to go places and see people. I want my mind to grow. I want to live where things happen on a big scale."

Sally Carroll anseia por abandonar as suas origens sulistas, sair do ambiente a que está habituada, afastar-se das mesmas pessoas de sempre e das mesmas atividades de sempre.

Infelizmente, o que Sally está prestes a descobrir é que a vida no Norte não é bem o que ela estava à espera… e que está muito longe de ser, afinal, o que ela desejava para a sua vida.

Esta é uma curta história sobre a nossa inclinação para querer mais sem dar valor ao que já temos; de nunca nos considerarmos satisfeitos e de continuarmos a desejar aquilo que nos é, afinal de contas, desconhecido. E se é verdade que esta característica nos pode levar mais longe e promove a evolução nas nossas vidas também é verdade que, tal como Sally, acabamos muitas vezes desiludidos com que aquilo que passámos tanto tempo a ambicionar.

Sally precisou afastar-se do que tinha para lhe começar a dar valor; F. Scott Fitzgerald não podia ter tornado as diferenças mais óbvias, comparando pontos cardeais opostos onde se desenrolam estilos de vida muito divergentes.

…É muito simples - às vezes já temos aquilo que realmente precisamos para ser felizes.



COMPRAR
outros livros de F. Scott Fitzgerald >>>



Nenhum comentário:

Postar um comentário