Destaques

0 Sobreviver a Teerão {Livros Abril}


A história de Betty e da pequena Mahtob, aprisionadas no Irão pelo homem que as devia amar e proteger, tornou-se um fenómeno global e foi adaptada ao cinema num filme inesquecível. Mahtob revela agora o pesadelo que marcou o fim da sua inocência.

Mahtob tinha apenas quatro anos quando partiu dos Estados Unidos rumo ao Irão com a mãe americana e o pai iraniano. Elas contavam regressar ao fim de quinze dias. Mas assim que chegaram a Teerão, o pai revelou o seu plano: nunca mais voltariam a casa. Horrorizadas, viram o homem que conheciam como terno transformar-se num déspota violento. Mãe e filha viveram meses de um terror tão absoluto que preferiram arriscar a vida numa fuga através das montanhas cobertas de neve. Enfrentaram um território desconhecido e hostil. Deixaram para trás o monstro que, em tempos, amaram.

Mas a tormenta não acabaria ali. Já nos Estados Unidos, a infância de Mahtob foi devastada por pesadelos, por uma doença mortal, e pelo pavor constante da retaliação do pai. Corajosa, ela revela agora o terror que viveu em Teerão e o trauma provocado pela traição do pai. Conta-nos o difícil caminho que percorreu e o apoio que encontrou em Deus, que lhe permitiu um dia perdoar e viver em paz.

Sobreviver a Teerão é a história do triunfo de uma jovem extraordinária a quem foi roubada a infância. Mas é também uma mensagem de esperança, um incitamento à coragem e à fé, as únicas capazes de mover montanhas.


Autor: Mahtob Mahmoody
Editor: Edições Asa (Abril, 2016) 
Género: Memórias/Biografias
Páginas: 352
Original: My Name Is Mahtob: The Story that Began the Global Phenomenon Not Without My Daughter Continues (2015) 








Mahtob Mahmoody, licenciada pela Michigan State University, trabalha na área da saúde mental. É defensora da paz e do perdão, e orgulha-se da sua herança multicultural. Sobreviver a Teerão é a sua primeira incursão na escrita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário