Destaques

0 Isabel II - Uma Vida, Um Reino {Livros Abril}


rainha Isabel II é uma das figuras mais emblemáticas da atualidade. No entanto, na altura em que se celebra o seu nonagésimo aniversário, pouco conhecemos para além da sua faceta pública.

Marc Roche, correspondente do Le Monde, escreveu este livro com base nos encontros que teve com a rainha e com altos funcionários do Palácio de Buckingham, no contexto de uma investigação profunda. Nele, mostra-nos como uma jovem frágil e tímida, que subiu ao trono em 1952 quase sem preparação, conseguiu, ao longo do mais extenso reinado britânico, manter o seu prestígio pessoal e afirmar, como poucos monarcas, a solidez da coroa britânica, constituindo-a como um garante da democracia.

Uma das raras oportunidades de conhecermos mais de perto a vida, sempre tão protegida do olhar público, da rainha Isabel II.


Autor: Marc Roche
Editor: Editorial Presença (Abril, 2016) 
Género: Biografia
Páginas: 200
Original: Elizabeth II : La dernière reine (2010) 


Marc Roche é também autor de Banksters e de O Banco.
LinternauteEntrevista sobre Isabel II - Uma Vida, Um Reino >>>


Marc Roche é correspondente de vários meios de comunicação social como os jornais Le Monde, Le Point, e Le Soir na City, em Londres, há mais de vinte anos, logo um profundo conhecedor do mundo financeiro anglo-saxónico. Autor de várias obras entre as quais se destacam Elisabeth II, la derniére reine, 2007 e Un Ménage à trois (2009). Publicou também o bestseller O Banco, Como o Goldman Sachs dirige o mundo, editado pela Esfera dos Livros em 2012. [wook]



Nenhum comentário:

Postar um comentário