Destaques

0 Eusébio {Livros Abril}


Vindo do bairro pobre do Mafalala, em Moçambique, Eusébio aterrou em Lisboa numa noite fria de Dezembro de 1960. O seu sonho era jogar no Benfica, mas a disputa entre os encarnados e o Sporting quase o impediram de jogar em Portugal. Quando finalmente o fez, a sua velocidade, técnica e remate imparável mudaram o futebol português para sempre. Mas a história de Eusébio não é apenas uma soma de vitórias e glória, também é uma história de sacrifício e dor. Para além dos mais de 800 golos, Botas de Ouro, Bolas de Prata, campeonatos e título de melhor do mundo, há a história de um menino assustado que apenas queria jogar futebol. E de derrotas dolorosas, um joelho destroçado que nem seis cirurgias salvaram e a ingratidão quando menos a merecia.

Sónia Louro, com a mesma mestria com que nos contou a vida de Aristides de Sousa Mendes ou Fernando Pessoa, relata-nos agora a vida do homem que, durante os anos cinzentos do Estado Novo, conseguiu, com o seu talento, fazer dos portugueses um povo orgulhoso.


Autor: Sónia Louro
Editor: Saída de Emergência (Abril, 2016) 
Género: Romance
Páginas: 288




Sónia Louro nasceu em 1976 em França. Desde cedo apaixonada pelas Ciências e pela Literatura, acabou por optar academicamente pela primeira, mas nunca abandonou a sua outra paixão. Licenciou-se em Biologia Marinha, mas não perdeu de vista a Literatura, à qual veio depois aliar um outro interesse: a História. Fruto desse casamento, já publicou entre nós A Vida Secreta de Dom Sebastião, O Cônsul Desobediente, A Verdadeira Peregrinação, Amália – O Romance da Sua Vida e ainda participou em Pulp Fiction Portuguesa, com outros autores. Sofisticada e minuciosa, além de apaixonada pelas obras que escreve, Sónia Louro traz-nos com o seu último livro, Fernando Pessoa – O Romance, uma obra que fazia falta no panorama literário português.



Nenhum comentário:

Postar um comentário