Destaques

0 Perguntem ao Polícia


Lord Comstock, o tirânico magnata da imprensa, é assassinado na sua casa de campo, o que deixa o ministro do Interior britânico perante um enorme dilema. Não era segredo nenhum que Comstock tinha uma longa lista de inimigos. Para complicar ainda mais as coisas, recebeu, poucas horas antes de morrer, a visita de um arcebispo, de um político, e de uma figura proeminente da Scotland Yard. 

Uma vez que a suspeita recai sobre todos, é quase impossível conduzir a investigação de forma imparcial. O ministro resolve então recorrer à ajuda de quatro detetives de renome: Mrs. Adela Bradley, Sir John Saumarez, Mr. Roger Sheringham e Lord Peter Wimsey. Todos diferentes, todos competentes, todos ilustres - e nenhum deles disposto a recorrer à polícia… 

Um policial escrito a várias mãos não é tarefa fácil, mas os membros do Detection Club provaram mais uma vez serem capazes de combinar esforços com mestria e humor. Para além de uma introdução de Martin Edwards e de um maravilhoso prefácio de Agatha Christie, Perguntem ao Polícia conta com a colaboração de Anthony Berkeley, Milward Kennedy, Gladys Mitchell, John Rhode, Dorothy L. Sayers e Helen Simpson.


 Autor: The Detection Club
Editor: Edições Asa (Fevereiro, 2016)
Género: Policial
Páginas: 312
Original: Ask a Policeman (1933) 



Colecção Crime à Hora do Chá:

Wook.pt - Veneno Fatal



Detection Club é um grupo de escritores que reúne os mestres da literatura policial. Formado em 1930, a este grupo pertencia Anthony Berkeley, G.K. Chesterton, Agatha Christie, G.D.H. Cole, Margaret Cole, Freeman Wills Croft, Clemence Dane ,Edgar Jepson, Milward Kennedy, Ronald Knox, John Rhode, Dorothy L. Sayers, Henry Wade e Victor L. Whitechurch. Em 1933, com a publicação de 'Ask a Policeman', Gladys Mitchell e Helen de Guerry Simpson juntaram-se ao grupo. Além de se ajudarem uns aos outros em aspectos técnicos nos seus trabalhos individuais, os membros aderiam a um código de ética segundo o qual o leitor deveria ter uma oportunidade justa de adivinhar o culpado. Foram publicadas várias obras por este clube, sendo normalmente cada autor contribuía com um ou mais capítulos. No caso de 'Quem Matou o Almirante', cada autor forneceu também uma solução para o mistéiro conforme o capítulo que tinham escrito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário