Goodreads

Destaques

0 A Cidade nos Confins do Céu {Livros Janeiro}


A Cidade nos Confins do Céu é uma história deslumbrante e complexa de Elif Shafak, autora do bestseller A Bastarda de Istambul.

«Éramos seis: o mestre, os aprendizes e o elefante branco. Construíamos tudo em conjunto.»

Um forasteiro chega a Istambul com uma dádiva extraordinária para o Sultão. O jovem está sozinho numa terra estranha, sem quaisquer posses exceto Chota, um raro elefante branco destinado à coleção de animais selvagens do palácio.

Assim começa a aventura épica passada no século XVI que irá acompanhar a ascensão de Jahan desde as origens humildes até às posições mais elevadas na corte do Sultão. Pelo caminho conhecerá cortesãos fraudulentos, falsos amigos, ciganos, domadores de animais e a bela e maliciosa princesa Mihrimah. Fará uma viagem no dorso de Chota até às zonas mais recônditas do reino e regressará à corte. Conhecerá Sinan, o arquiteto real, num encontro que mudará o seu destino.


Autor: Elif Shafak   
Editor: Jacarandá Editora (Janeiro, 2015)
Género: Romance
Páginas: 512
Original: The Architect's Apprentice (2013)  




The ­Architect’s Apprentice” is an impressive achievement, a novel populated by swashbuckling soldiers, mysterious Gypsies and more than a few guileless courtesans. It’s also a love poem to the cosmopolitan beauty of Istanbul. Jahan remains an emotional child through much of the book, but when he finally grows up, he becomes that rarest of beings, a man whose selfless devotion to his work is matched only by the goodness of his heart. - The New York Times

This edifying, emotionally forceful novel shows how hate and envy destroy, and how love might build the world anew. - The Guardian 



Elif Shafak nasceu em Estrasburgo, França, em 1971. É uma romancista premiada e a autora mais lida na Turquia. A crítica tem-na aclamado como uma das vozes mais originais da literatura contemporânea tanto em língua turca como inglesa.Entre as suas obras destaca-se A Bastarda de Istambul, nomeada para o Orange Prize for Fiction. Os seus livros foram traduzidos em mais de 40 línguas. Elif Shafak mistura as tradições narrativas do Ocidente e do Oriente, dando voz às mulheres, às minorias e às subculturas. Desafiando clichés e transcendendo fronteiras, as suas obras inspiram-se em diferentes culturas e países e refletem um forte interesse pela história, pela filosofia, pelas minorias culturais, pelo misticismo e pela igualdade de direitos das mulheres. Shafak é formada em ciência política e tem lecionado em várias universidades dos Estados Unidos da América, do Reino Unido e da Turquia. Tem também escrito para diversas publicações diárias e semanários, incluindo The Guardian, The New York Times, The Independent, assim como para a plataforma digital World Post/Huffington Post. Casada e mãe de dois filhos, divide o tempo entre Londres e Istambul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário