Goodreads

Destaques

0 Romance {Livros Novembro}


Romance, título deste longo poema, é a narrativa de uma peregrinação iniciática entre as sombras do sonho nos corpos do desejo, entrecruzando memórias, mitos, despojos de guerra no exílio da vida, ecos bucólicos de Bernardim Ribeiro, autoestradas nos subúrbios das cidades sitiadas e amores tão antigos como o tempo do mundo.

Helder Macedo, uma das vozes mais marcantes da literatura de língua portuguesa contemporânea, apresenta-nos no seu novo livro Romance, escrito no ano em que completa oito décadas, uma obra inovadora que não deixará de surpreender, uma vez mais, os leitores.


Autor: Hélder Macedo
Editor: Editorial Presença (Novembro, 2015) 
Género: Romance
Páginas: 96





Helder Macedo (30.11.1935) nasceu na África do Sul, viveu em Moçambique até aos doze anos e em Portugal até 1959. Foi colaborador regular da BBC de 1960 a 1971. Licenciou-se em Literatura e História e doutorou-se em Letras na Universidade de Londres, onde leccionou desde 1971 no King’s College, tendo sido o Professor Catedrático de Português (Camoens Professor of Portuguese) de 1982 a 2004 e é actualmente Emeritus Professor of Portuguese. Foi Secretário de Estado da Cultura em Portugal (1979). A obra ficcional de Helder Macedo é considerada uma das mais originais da literatura lusa contemporânea. Uma escrita inovadora que está já a conquistar mercados internacionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário