Goodreads

Destaques

0 Stone Arabia - As crónicas secretas de Nik Worth {Livros Outubro}


Num mundo que celebra o sucesso, o que acontece aos que que nunca atingem o reconhecimento?

Inseparáveis desde a infância, Denise e o seu irmão mais velho Nik, partilharam em Los Angeles os sonhos rebeldes de toda uma geração entre o fim dos anos 1970 e o início dos 1980. Desde que recebeu a primeira guitarra que Nik dedicou à música toda a sua existência, embora nunca tenha sido um músico brilhante.

Agora, com cinquenta anos, recria e reescreve a carreira e a glória que não teve, trabalhando minuciosa e incessantemente num imenso arquivo pessoal. Denise, por seu turno, lutando contra o esquecimento da mãe, as saudades da filha e as angústias secretas que a atormentam, tenta trazer o irmão para a realidade, ou vice-versa. E quando Ada, a filha, decide fazer um documentário sobre o tio Nik, as vulnerabilidades de cada parecem escalar, destruindo todos os tabus.

Num mundo que celebra o sucesso, o que acontece aos que que nunca atingem o reconhecimento? É a esses - os que se mantiveram no caminho dos seus sonhos e das suas ambições - que este magnífico romance é dedicado - com a máxima justeza.


Autor: Dana Spiotta  
Editor: Quetzal Editores (Outubro, 2015) 
Género: Romance
Páginas: 248
Original: Stone Arabia (2011)   
 National Book Critics Circle Award Nominee for Fiction (2011)



"The same is true of this gritty, intelligent, mordant and deeply sad novel. Spiotta has created, in “Stone Arabia,” a work of visceral honesty and real beauty." - Kate Christensen, The New York Times

"This is a powerful novel about responsibility: the responsibility artists have to their art; the responsibility family members have to take care of each other. It's only flaw — and I would be irresponsible if I didn't mention it — is its ending, which feels at once improbable and weak. But, overall Stone Arabia should make its readers grateful that Spiotta herself isn't one of those outsider unpublished visionaries whose life she imagines here with such compassion and verve." - Maureen Corrigan,  NPR



✏ Com apenas três romances, todos premiados, Dana Spiotta tem sido aclamada pela crítica como uma das grandes vozes da ficção americana dos últimos anos. Spiotta é professora da Universidade de Syracuse e vive em Nova Iorque com o marido e com a filha. Destruir a Prova é o seu romance-estreia em Portugal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário