Goodreads

Destaques

0 Os Segredos de Gray Mountain {Livros Outubro}


Samantha Kofer tem uma promissora carreira numa grande firma de advogados de Wall Street, até que chega a recessão e ela é dispensada. Mas Samantha é uma das afortunadas. Oferecem-lhe a oportunidade de trabalhar pro bono numa organização de assistência jurídica durante um ano, ao fim do qual existe uma ligeiríssima oportunidade de ela recuperar o antigo emprego.

Em poucos dias, Samantha sai de Manhattan para Brady, na Virgínia, 2200 pessoas como população, no coração dos Apalaches, um lugar que ela só conhece dos livros. Mattie Wyatt, responsável pela organização, está lá para a ensinar a «ajudar pessoas reais, com problemas reais». Pela primeira vez na vida, Samantha enfrenta uma sala de tribunal por dentro, é repreendida por um juiz e é alvo daa desconfiança da população, que não vê com bons olhos a presença ali de uma arrogante da grande cidade. E descobre que Brady, como todas as cidades pequenas, esconde grandes segredos.

O seu novo trabalho leva-a ao mundo perigoso das minas de carvão, onde a lei é violada, os regulamentos ignorados, as comunidades divididas e a própria terra está a ser atacada pela Big Coal. A violência está ao virar da esquina e dentro de semanas Samantha dá por si num litígio que acabará por se revelar fatal…


Autor: John Grisham  
Editor: Bertrand Editora (Outubro, 2015) 
Género: Thriller
Páginas: 400
Original: Grey Mountain (2015)   


"If it’s possible for a major novelist to shame our increasingly shameless society, “Gray Mountain” might do it. This novel, following “Sycamore Row” (2013), a searing look at racism in his native Mississippi, shows Grisham’s work — always superior entertainment — evolving into something more serious, more powerful, more worthy of his exceptional talent."
- Patrick Anderson, The Washington Post

"His dominance over the legal thriller -- infusing it with the guts of its own genre -- has made him more than just a popular writer who is read in 42 different languages. Like Coke and Pepsi, Grisham is now his own global brand."
- Thane Rosenbaum, The Huffingtonpost

"Gray Mountain is less a traditional Grisham legal thriller and more a defense of social advocacy. Events take shocking turns, characters take great risks and lawyers take off their gloves in the courtroom. But Grisham builds his drama – and his case – most passionately by exposing the appalling behavior of Big Coal."
- Dennis Moore, USA Today






✏ John Grisham, nasceu no Arkansas a 8 de fevereiro de 1955. Antes de se tornar escritor a tempo inteiro licenciou-se em Direito, exerceu advocacia e tornou-se profundo conhecedor do sistema jurídico americano. Inspirou-se na sua experiência profissional em toda a sua obra literária que se inicia em 1989 com a publicação de Tempo de Matar. É autor de vinte e três romances. Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos e traduzido para mais de 29 línguas, é um autor que ocupa permanentemente os lugares cimeiros nas listas dos livros mais vendidos. A sua enorme popularidade e a mestria da escrita fazem de John Grisham um autores com intensa atividade na escrita de guiões cinematográficos e de séries televisivas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário