Goodreads

Destaques

0 O Sítio Secreto {Livros Junho}

Série Dublin Murder Squad:
     - Desaparecidos (Dublin Murder Squad n.º 1);
     - A Semelhança (Dublin Murder Squad n.º 2);
     - Sombras do Passado (Dublin Murder Squad n.º 3);
     - Broken Harbour (Dublin Murder Squad n.º 4) ✗ 
     - O Sítio Secreto (Dublin Murder Squad n.º 5);
✗ = não editado em Portugal


Desaparecidos
(Dublin Murder Squad n.º 1)
Em Desaparecidos, guiado apenas por fragmentos de memórias há muito enterradas, Ryan tem oportunidade de esclarecer tanto o mistério do caso presente como o seu próprio passado sombrio.

Era um anoitecer do Verão de 1984 no pequeno subúrbio da cidade de Dublin e as mães chamavam os filhos para dentro. Mas, neste suave entardecer, três crianças não regressaram do bosque. Quando a Polícia chegou, encontrou apenas uma criança aterrorizada agarrada ao tronco de uma árvore, com as sapatilhas cheias de sangue e incapaz de se recordar do mínimo pormenor das últimas horas.

 Vinte anos mais tarde, o rapaz encontrado no bosque, Rob Ryan, é detective da Brigada de Investigação Criminal de Dublin e mantém o seu passado em segredo. Mas, quando uma rapariguinha de doze anos é encontrada assassinada no mesmo bosque, ele e a detective Cassie Maddox - sua parceira e melhor amiga - vêem-se envolvidos na investigação de um caso aterradoramente semelhante ao antigo mistério ainda por resolver.


Autor: Tana French  
Editor: Civilização Editora (2008) 
Género: Policial/Thriller
Páginas: 496
Original: In the Woods (2007)  
 Barry Award for Best First Novel (2008)
 Macavity Award for Best First Mystery Novel (2008)
 Anthony Award for Best First Novel (2008)
 Edgar Award for Best First Novel by an American Author (2008)






A Semelhança
(Dublin Murder Squad n.º 2)
Da autora de Desaparecidos uma das mais fantásticas vozes da ficção criminal está de volta.

A Detective Cassie Maddox ainda está a tentar lidar com tudo o que aconteceu em Desaparecidos. Quando o seu actual namorado Sam se depara com um novo caso, o de uma jovem esfaqueada, Cassie é chamada ao local do crime e descobre que a vítima lhe é assustadoramente familiar. Na verdade, ela é o reflexo da própria Cassie.

O caso torna-se ainda mais bizarro quando Cassie descobre que a vítima se chamava Lexie Madison, a identidade que ela usara, anos antes, como agente infiltrada. Sem informações, sem suspeitos e sem pistas, o antigo chefe de Cassie depara-se com uma oportunidade única: enviar Cassie em lugar da rapariga morta como agente infiltrada. Assim, ela poderá recolher informações que de outra forma a polícia nunca conseguiria obter e tentar que o assassino volte a aparecer e acabe o seu trabalho. Assim, Cassie muda-se para Whitethorn House e prepara-se para entrar no mundo de Lexie…


Autor: Tana French  
Editor: Civilização Editora (2009) 
Género: Policial/Thriller
Páginas: 512
Original: The Likeness (2008)  






Sombras do Passado
(Dublin Murder Squad n.º 3)
Um momento decisivo - aos dezanove anos - definiu o rumo de vida de Frank Mackey: quando a sua namorada, Rosie Daly, não compareceu a um encontro em Faithful Place e, dessa forma, não fugiu com ele para Londres como tinham planeado. Frank não voltou a ter notícias dela.

Vinte anos mais tarde, Frank vive ainda em Dublin e trabalha como polícia infiltrado. Cortou todos os laços com a sua família disfuncional. Até ao dia em que a irmã lhe telefona a dizer que encontraram a mala de Rosie. Frank embarca numa viagem ao passado que o leva a reavaliar tudo aquilo que ele crê ser verdade.


Autor: Tana French  
Editor: Civilização Editora (2011) 
Género: Policial/Thriller
Páginas: 488
Original: Faithfull Place (2010)  
 Macavity Award Nominee for Best Mystery Novel (2011)
 Anthony Award Nominee for Best Novel (2011)
 Edgar Award Nominee for Best Novel (2011)
 Goodreads Choice Nominee (2010)





O Sítio Secreto
(Dublin Murder Squad n.º 5)
Um jovem é encontrado morto nos jardins de um colégio feminino. A polícia não consegue apurar os culpados, nem clarificar as circunstâncias do crime. Mas alguém viu e sabe o que se passou…

"Sei quem o matou" é a legenda de uma foto do rapaz assassinado, que aparece misteriosamente afixada no Sítio Secreto: o quadro de avisos da escola feminina, onde as alunas afixam segredos de forma anónima. Esta pista inesperada relança o detetive Stephen a desvendar um nó de segredos para chegar à verdade.


Autor: Tana French  
Editor: Clube do Autor (Junho, 2015) 
Género: Policial/Thriller
Páginas: 492
Original: The Secret Place (2014)  
 Strand Critics Award Nominee for Best Novel (2014)




Tana French cresceu entre a Irlanda, a Itália, os Estados Unidos e o Malawi e vive em Dublin desde 1990. Estudou para ser actriz profissional no Trinity College de Dublin e trabalhou em teatro, cinema e locução. Desaparecidos é o seu primeiro romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário