Destaques

0 O Anjo e o Inquisidor {Livros Junho}


Em 1591 chega ao Brasil a armada que traz de Lisboa a comitiva da Inquisição, liderada por Heitor Furtado de Mendonça. Para além de marinheiros, degredados, aventureiros e padres da Companhia, desembarca também um grupo de órfãs do reino, entre as quais uma jovem de cabelos loiros, sobrinha do poderoso Senhor de Engenho da vila de Jaguaripe.

A visitação do Santo Ofício inicia-se em Salvador, após publicação do Edital onde estão descritos crimes de fé como feitiçaria, blasfémia, adultério ou sodomia. Rapidamente as denúncias e confissões minam o ambiente tropical da colónia portuguesa. O escândalo parece apenas poupar o distante engenho de Jaguaripe, agraciado com a chegada do seu anjo loiro, onde a pureza da fé e dos costumes ainda imperam.

Através da perseguição obstinada do Inquisidor, a comitiva cruza-se com heresias formidáveis, como o índio que se autodenomina de Papa e o seu braço direito de nome Jesus Preto, ou a promíscua Felipa de Souza, useira e costumeira de namorar mulheres. E se para os portugueses o Brasil era o Paraíso na Terra, cedo se transforma num antro de paixões, onde nem os anjos são inocentes.


Autor: Pedro L. Torres 
Editor: Saída de Emergência (Junho, 2015) 
Género: Romance
Páginas: 368




✏ Pedro L. Torres nasceu no Porto em 1979, onde vive. Licenciou-se em Engenharia Electrónica e Telecomunicações pela Universidade de Aveiro. Passou por diferentes indústrias, trabalhando actualmente na área dos materiais. Publicou diversos contos em revistas literárias. Isabel, a Condessa Cercada é o seu primeiro romance.




Isabel, a Condessa Cercada (Saída de Emergência 2014) O Anjo e o Inquisidor (Saída de Emergência 2015)



Nenhum comentário:

Postar um comentário