Destaques

0 Um Anjo Impuro {Livros Maio}


Um Anjo ImpuroHanna Lundmark, para fugir à miséria que avassalou os campos da Suécia em 1904, arranja um trabalho de cozinheira num barco com destino à Austrália. Após uma paragem no porto de Lourenço Marques, Hanna toma a ousada decisão de abandonar o barco e começar uma vida nova na cidade. Após uma sequência de acontecimentos que fazem dela a mais bem-sucedida proprietária do bordel mais famoso de Lourenço Marques, Hanna está determinada a tentar alterar as mentalidades que caracterizavam a sociedade branca moçambicana nos princípios do século XX.

Porém, a sombra do racismo que paira sobre brancos e negros é de tal forma densa que só pode conduzir à tragédia e à morte. Baseado numa história real, em Um Anjo Impuro assistimos a um Henning Mankell de volta à sua mestria talentosa do suspense, transportando-nos para um mundo em que opressores e oprimidos se encontram e nos para um mundo em que opressores e oprimidos se encontram e o ódio é uma perigosa presença.


Autor: Henning Mankell 
Editor: Editorial Presença (Maio, 2015)
Género: Romance
Páginas: 368


✏ Henning Mankell nasceu em Estocolmo, no ano de 1948. Durante muito tempo foi dramaturgo e director de teatro. Actualmente é o Director do Teatro Avenida em Maputo, Moçambique. Desde 1990 que consagrou a sua obra literária aos policiais encabeçados por Kurt Wallander, tendo, até ao momento, uma série de oito livros publicados. Em Kurt Wallander, Henning Mankell procurou recriar um policia "à moda antiga" que tenta, a todo o custo, lutar contra uma Suécia moderna em que imperam ideias racistas e de extrema violência. Através de uma mistura única entre o Noir americano e a melancolia existencial comum aos europeus, Mankell descreve um mundo onde o crime é solucionado através de inspiração pura ou por simples trabalho enfadonho, e onde o espectro da nossa própria mortalidade é uma condição intrínseca e incontornável para cada um de nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário