Goodreads

Destaques

0 D. Teresa


Esta é a história de Teresa, filha de Ximena Moniz do Bierzo, de quem herdou os olhos verdes e a astúcia, e de Afonso VI de Leão e Castela. Isabel Stilwell, a autora de romances históricos mais lida em Portugal, traz-nos um romance emocionante sobre esta personagem fundamental da nossa história. Uma mulher de armas, à frente do seu tempo, que governou num mundo de homens e de conspirações.

Viúva aos vinte e cinco anos do Conde D. Henrique de Borgonha regeu com pulso de ferro o que era seu por direito. Em 1116, o Papa Pascoal II reconhecia-a como Rainha.

Pelo Condado Portucalense confrontou a meia-irmã e rival Rainha Urraca de Castela, o pai, a igreja Católica, os nobres portucalenses e até mesmo o seu próprio filho D. Afonso Henriques, na lendária Batalha de São Mamede, em 1128.

Trinta e três anos depois de ter chegado ao condado, via-se obrigada a fugir, derrotada e traída. Restava-lhe o consolo de ter a seu lado o seu amado, Fernão Peres de Trava, e a certeza de que em Sahagún, Alberto, seu fiel amigo, escreveria, com verdade, a sua história.


Autor: Isabel Stilwell
Editor: Manuscrito Editora (Maio, 2015)
Género: Romance Histórico
Páginas: 512



✏ Isabel Stilwell é jornalista e escritora. Atualmente é diretora do jornal Destak. Foi diretora da revista Notícias Magazine, e tem um longo percurso na imprensa escrita. Sempre se confessou apaixonada por romances históricos.


Romances:
 D. Teresa - Manuscrito Editora 2015 Ínclita Geração - A Esfera dos Livros 2013 D. Maria II - Tudo Por Um Reino - A Esfera dos Livros 2012 D. Amélia - A Esfera dos Livros 2010 Catarina de Bragança - A Esfera dos Livros 2008 Filipa de Lencastre - A Esfera dos Livros 2007



Nenhum comentário:

Postar um comentário