Destaques

0 A Invenção das Asas {Livros Junho}


Hetty, uma escrava do início do século XIX, sonha com uma vida para lá das paredes sufocantes da opulenta mansão Grimké. Sarah, a filha dos Grimké, desde cedo que quer fazer algo pelo mundo, mas é sufocada pelos limites rígidos impostos às mulheres.

Tudo tem início quando Sarah faz onze anos e lhe dão Hetty, um ano mais nova, para ser sua aia. Nas décadas seguintes, cada uma à sua maneira, as jovens lutam por liberdade e independência. Moldando o destino uma da outra, vivem uma intensa relação de amizade marcada pela culpa, rebeldia, separação, os caminhos ínvios do amor e também pelo nascimento do movimento abolicionista que mudará as suas vidas para sempre. Será que a religião, a sociedade e a família podem enfrentar os sonhos de duas jovens?

Inspirada pela figura histórica de Sarah Grimké, Sue Monk Kidd transcende o registo histórico para nos oferecer um testemunho deslumbrante e poderoso da luta das mulheres e dos escravos em nome da liberdade.

A Invenção das Asas é um triunfo da arte de contar histórias, abordando um tema sensível e atual, de uma forma honesta e poética.


Autor: Sue Monk Kidd
Editor: Edições Chá das Cinco (Junho, 2015)
Género: Romance
Páginas: 416
Original: The Invention of Wings (2014) [Goodreads] [wook]



✏ Sue Monk Kidd é uma aclamada autora de biografias e no seu currículo conta já com vários prémios literários. Dois contos seus foram seleccionados para a colectânea Best American Short Stories. O romance "A Vida Secreta das Abelhas" foi nomeado para o prestigiado Orange Prize, estando já negociados os direitos para cinema.






A Vida Secreta das Abelhas A Ilha das Garças A Invenção das Asas



Nenhum comentário:

Postar um comentário