Goodreads

Destaques

0 Má Luz


«Querida Nadia. Estimada Nadia. Nadia a seco. Tu não me conheces. Sou amigo do Jacobo. Não sei como dizer-te isto. Não sei se estás ao corrente da sua morte. Na verdade, assassinaram-no. Se já sabias, saberás também que foi horrível. Se ficaste a saber agora, se o teu primeiro contacto com esta informação são estas palavras, quero que as imagines acompanhadas de um forte abraço para ti.»

Jacobo e o narrador são velhos amigos que partilham afinidades literárias, filosóficas e, sobretudo, vitais, como o álcool, as noitadas, a solidão insuportável e o amor às mulheres. Porém, quando Jacobo aparece morto à facada na sua casa de Zaragoza, o amigo decide apropriar-se da sua vida, como se essa fosse a única possibilidade que lhe resta de fugir da sua. E, assim, conhece a bela e enigmática Nadia, junto de quem empreenderá uma investigação obsessiva para esclarecer o assassinato do seu amigo.
Má Luz é uma ficção melancólica, sensual e romântica sobre o desejo e a busca de um sentido para a vida, mas é também uma espécie de thriller intenso e vertiginoso que se lê em absoluta tensão até à última página.

Autor: Carlos Castán 
Editor: Editorial Teorema (Fevereiro, 2015)
Género: Policial
Páginas: 192
Original: La Mala Luz (2013) [Goodreads]


Nenhum comentário:

Postar um comentário