Goodreads

Destaques

0 Dora Bruder


  Anos atrás, o narrador deparara-se com um anúncio publicado no Paris-Soir de 31 de dezembro de 1941: «Procura-se uma rapariga, Dora Bruder, de 15 anos…»
  Quem era Dora Bruder? Desde esse dia, o destino da jovem judia enredada nas malhas da ocupação nazi nunca mais o largou, obcecado que estava em reconstruir a sua história até aos momentos finais no campo de Auschwitz.
   Este livro (como, aliás, toda a obra do autor) é assim um combate contra o esquecimento, uma afirmação portentosa dos caminhos redentores da memória - contra tudo aquilo que nos macula e destrói. Com ele, Modiano escreveu porventura a sua melhor obra - e uma das mais notáveis da moderna literatura francesa.

Autor: Patrick Modiano
Editor: Porto Editora (Janeiro, 2015)
Género: Romance
Páginas: 112
Original: Dora Bruder (1997) [Goodreads]







✏ PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2014

✏ Patrick Modiano nasceu em Boulogne-Billancourt, nos arredores de Paris, em julho de 1945, e publicou o seu primeiro romance, La Place de l'Étoile, em 1968. Com Rue des boutiques obscures obteve, em 1978, o Prémio Goncourt. Em 1972, recebeu o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa. Considerado hoje um dos mais importantes escritores franceses, e autor de uma vasta obra, foi distinguido recentemente com o Grande Prémio Nacional das Letras e com o Prémio Margerite-Duras.


A erva das noites Para Que Não te Percas no Bairro - Porto Editora, 2015  Dora Bruder - Porto Editora, 2015 Na Rua das Lojas Escuras - Relógio D` Água 1988 Dora Bruder - Edições Asa 1998  No Café da Juventude Perdida - Edições Asa 2009  O Horizonte - Porto Editora 2014  Domingos de Agosto - Dom Quixote 2014  Um Circo Que Passa - Dom Quixote 2014 As Avenidas Periféricas - Porto Editora



Nenhum comentário:

Postar um comentário