Destaques

1 Sondagens Novembro 2014: Há livros que são simplesmente demasiado grandes? & Qual a nossa autora preferida? | Resultados


  Este mês temos não uma mas duas (!) sondagens.


A primeira tem origem numa curiosidade pessoal minha. Tenho reparado que há livros ou séries de livros que são sucessos estrondosos no estrangeiro mas que depois chegam cá e dificilmente chegam ao top de vendas... alguns destes livros a que me refiro partilham uma característica em comum: um tamanho assustador!
  Daí que este mês me tenha decidido a perguntar-vos se um intimidante número de páginas vos leva a optar por outra leitura menos desafiante. É perfeitamente compreensível que assim seja já que estes livros são mais caros, exigem tempo e dedicação e...se não gostarmos particularmente do que estamos a ler as opções não são muito agradáveis: desistir depois de tanto investimento ou persistir e passar horas e horas a revirar os olhos (de tédio ou de sono).
  No meu caso, só compro um livro com mais de 400 páginas se conhecer o autor ou tiver uma forte suspeita de que vou mesmo gostar do livro - caso contrário: de volta para a prateleira! Há livros que tenho ainda por ler precisamente devido ao tamanho: a trilogia 'O Século', 'A Piada Infinita', 'No País da Nuvem Branca' e a trilogia 'Tatiana e Alexander' são apenas alguns exemplos.

  A segunda sondagem do mês é mais para as senhoras e é precisamente sobre senhoras: há um certo número de autoras que se destacam pelo enorme sucesso de vendas - chegando sempre ao top - e pela quantidade de livros de sua autoria que já foram editados em Portugal... o que eu quero saber é qual delas é a vossa preferida? - confesso que eu estou a ter alguma (muita!) dificuldade em escolher a minha...


Resultados
 ✏ Boas notícias! Dos 166 leitores que votaram, a maior parte (87%) não evita livros com mais de 400 páginas

Evita livros com mais de 400 páginas?
SelectionVotes 
Sim 13%21 
Não 87%145 
166 total 

 ✏ Não fiquei surpreendida por Nora Roberts ter sido eleita como a autora preferida pela maior parte (34%) das leitoras. Lesley Pearse e Madeline Hunter acabaram por ficar empatadas no segundo lugar com 19% dos votos e Dorothy Koomson ocupa o terceiro lugar (11%).

Qual prefere?
SelectionVotes 
Lesley Pearse 19%19 
Nora Roberts 34%33 
Dorothy Koomson 11%11 
Sveva Casati Modignani 7%
Elizabeth Adler 0%
Emma Wildes 7%
Madeline Hunter 19%19 
Jill Mansell 1%
Margarida Rebelo Pinto 1%
98 total 




Um comentário:

  1. Não sou fã de nenhuma dessas autoras mas a ter que escolher uma escolho a Madeline Hunter. Quanto aos livros grandes, são os meus preferidos. Grande parte das minhas histórias favoritas têm mais de 500 páginas, algumas têm mais de 1000... Geralmente fujo é de livros muito finos.

    ResponderExcluir