Destaques

0 Ponto Zero


  O retrato de uma geração em busca de si própria, hedonista, desligada da realidade e indiferente ao futuro, que encontra a salvação na amizade e no amor à arte.
  A vida de Luísa e Miguel sofre uma reviravolta quando os dois irmãos vencem o terceiro prémio do Euromilhões e decidem gozar um ano de férias em Santiago de Compostela, cidade que os atrai pelo seu misticismo. Ela acaba de concluir a licenciatura em Cinema e ambiciona aproveitar o hiato para escrever um romance; ele é baixista de uma banda grunge agora na senda do sucesso na Galiza multicultural.
   Enquanto o projeto musical de Miguel vai florescendo e competindo com os tempos livres, Luísa procura emoções fortes. Vive uma relação cúmplice com Megan, empregada de uma pizzaria, explora os prazeres do sexo e viaja através do LSD com Lorena, uma universitária de beleza estonteante, e Alfonso, um advogado mulherengo, até que finalmente encontra a sua musa em Lana, uma bela jovem paraplégica. O círculo fecha-se no encantador Gael, um rapaz deprimido viciado em batatas fritas e na série norte-americana Crime, Disse Ela.
  Uma aventura recheada de surpresas que vão fazer de cada dia uma verdadeira descoberta.

Autor: Rita Inzaghi
Editor: Coolbooks
Género: Ficção
Páginas: 204




✏ O telefone dá sinal de chamada. Smells Like Teen Spirit entretém-nos, enquanto esperamos que a Rita atenda. Mas ela nunca demora. - Olá, tesouro! – exclama, alegre e doce. Milla para os amigos, Gattusa para as amigas, Ritinha para todos. Assim é a autora deste Ponto Zero. Metade vento, metade sol. Metade ar, metade fogo. Ou não fosse nativa de Gémeos, com ascendente em Sagitário. Rita Inzaghi nasceu a 5 de Junho de 1986, em Oliveira de Azeméis. Em criança, dizia que queria ser jornalista, atriz, árbitro de futebol e presidente do Futebol Clube do Porto, mas só perseguiu o primeiro dos sonhos. Com o passar dos anos, outros espontaram, entre deles o de publicar um romance. Aliás, se lhe perguntarem o que faz, ela responderá com um sorriso: «Sou contadora de estórias.»



Nenhum comentário:

Postar um comentário