Destaques

1 Caminho de Ulisses {Livros Setembro}

Luz de Ferro
(Captain Martin Bora #1)

Ambientado nos agitados anos da II GM, Luz de Ferro aborda a dificuldade em conciliar a religião, a fé e as crenças morais com as atrocidades cometidas pelos nazis.

Intriga política, mistério religioso e thriller psicológico - na estreia de Ben Pastor seguimos um capitão do exército alemão e um padre de Chicago que investigam a morte de uma freira na Polónia ocupada pelos nazis.


Em Outubro de 1939 o capitão Martin Bora encontra a abadessa Kazimierza morta a tiro no jardim do seu convento. O alegado poder desta mulher para prever o futuro trouxe-lhe um grupo de seguidores devotos; o seu trabalho e lema, "Lumen Christi Adiuva Nos" (Luz de Cristo, ajuda-nos) parece que também lhe trouxe alguns inimigos.

O padre Malecki chegou à Cracóvia por solicitação do papa para investigar os poderes de Kazimierza. O Vaticano ordena-o a permanecer e assistir Bora na investigação do homicídio. Surpreendido pela violência da ocupação e ideologia dos seus colegas,o senso de dever prussiano de Bora é testato até ao limite. A interferência da sedutora actriz Ewa Kowalska também não ajuda.


Autor: Ben Pastor 
Editor: Clube do Autor (Outubro, 2015)
Género: Thriller Histórico
Páginas: 304




Céu de Chumbo
(Captain Martin Bora #9)
Eis a história fascinante de um oficial alemão durante a Segunda Guerra.

Martin Bora é um feroz soldado ao serviço de Hitler e das suas quimeras expansionistas. Mas é também um homem de carácter e humano nas suas escolhas, dando corpo às diversas contradições na vida de uma pessoa ao serviço de um Estado criminoso.

Ucrânia, 1943. Escapando à justa do inferno de Estalinegrado, o Major Martin Bora serve na frente russa como um oficial de contra-espionagem. O cansaço, a desilusão e a fadiga da batalha são o prato do dia para os soldados, mas Bora é dos poucos cuja sanidade não parece marcada pelos horrores da guerra.

À medida que se preparam para a contra-ofensiva de Kursk, um general russo deserta a bordo de um T-34, um dos mais avançados tanques de guerra da altura. Em breve, ele e outro general, previamente capturado, são encontrados mortos nas suas celas. Tudo parece excluir a possibilidade de jogo sujo, mas Bora começa uma investigação, teimosamente decidido a resolver um mistério que se aproximará demasiado de casa.


Autor: Ben Pastor
Editor: Clube do Autor (Outubro, 2014)
Género: Thriller Histórico
Páginas: 420


Caminho de Ulisses
(Captain Martin Bora #10)
Caminho de Ulisses relata a história de um homem que se recusa a aceitar que a vida não tem valor. Esse homem é Martin Bora, o oficial alemão que os leitores portugueses já bem conhecem do thriller Céu de Chumbo.

Wook.pt - Caminho de UlissesMartin Bora, investigador de casos delicados para o serviços secretos da Wehrmacht, regressa a Moscovo. Faltam semanas para o ataque de Hitler à Rússia de Estaline e o oficial junta-se ao corpo diplomático da capital soviética, ainda submersa no clima do pacto Ribbentrop-Molotov. É então que lhe chega um pedido estranho do diabólico Beria: viajar para Creta para procurar 60 garrafas de um vinho regional precioso.


Quando chega à ilha, Bora encontra um banho de sangue e é confrontado com uma tarefa mito diferente. Uma família de civis foi assassinada na sua mansão, aparentemente ppor uma patrulha de paraquedistas alemães. O serviço desejado torna-se claro, não apenas querem exonerar os soldados acusados de crimes de guerra e evitar um incidente diplomático, mas também querem evitar a intervenção da Cruz Vermelha e manter o interesse das SS de Himmler afastado do caso.

A principal vítima é um residente da Suíça, perito em antiguidades e história da raça ariana e membro da Ahnenerbe, fundada por Himmler para estudar o passado mítico da raça ariana e supervisionar toda a pesquisa ancestral e arqueológica. 


Autor: Ben Pastor 
Editor: Clube do Autor (Setembro, 2016)
Género: Thriller Histórico
Páginas: 400






✏ O capitão Martin Bora protagoniza uma série de thrillers históricos composta, por enquanto, por 9 livros. O livro editado agora pela Marcador em Portugal corresponde ao trabalho mais recente, 'Il cielo di stagno', publicado no ano passado. O próximo livro da série, 'La Strada per Itaca', será publicado no início de Novembro deste ano. 



Um comentário: