Destaques

0 A Tribo da Pontuação {Livros Outubro}


  Em tempos passados, Pontão — o chefe dos redondos Pontos Finais —, enquanto passeava na floresta conheceu uma bela coração e começaram uma vida a dois. Ao fim de alguns meses, nasce um filho, Virgulão, um pequeno Ponto e Vírgula. Agora, já mais crescido, este jovem de rosto redondo e corpo curvilíneo, tudo vai fazer para evitar que se instale na floresta algo de muito sombrio que parece ter chegado para ficar...
  Resolve pedir ajuda à mais poderosa e temida das criaturas da floresta, Tribolinhas, uma velha e insinuosa Reticência que habita num castelo recôndito, onde vive uma vida solitária e cheia de dilemas interiores por resolver... Virgulão acredita que só ela o poderá ajudar...
  Um romance inédito repleto de profundas e inesquecíveis personagens pontuais” (compostas a partir de regras gerais da pontuação, instrumentos musicais e seres mitológicos).
  Oscilando entre uma fábula negra e um luminoso conto de sabedoria antiga, A Tribo da Pontuação promete inspirar, questionar e surpreender leitores de todas as idades.

Autor: Rui Carreto
Editor: Coisas de Ler (Outubro, 2014)
Género: RomanceX
Páginas: 164



✏ Depois de ter estudado teatro durante um ano no Instituto de Artes e Espectáculos, optou por seguir filosofia e licenciou-se pela Universidade Nova de Lisboa. Desde então tem realizado alguns projectos, alguns deles culturais, e também aprofundado estudos sobre pensamento oriental, também sobre mitologia a partir do trabalho do americano Joseph Campbell — provavelmente o maior estudioso de mitos que viveu no século XX. A Tribo da Pontuação é o seu segundo livro, um que o autor considera ter uma abordagem mitodológica (tendo mitos como método como afirma o estudioso do imaginário Gilbert Durand). Este seu segundo trabalho — uma obra que nos leva a entrar dentro da geografia interior de um livro e a conhecer uma civilização de seres pontuais — prima pela originalidade, criatividade, imaginação e profundidade, algo com que este autor começa a habituar os seus leitores.

A Tribo da Pontuação - Coisas de Ler 2014 Livrolândia - Coisas de Ler 2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário