Destaques

0 Um Caso de Espíritos


  Na era vitoriana, as sessões espíritas são a grande sensação entre os britânicos. De respeitáveis senhoras da alta sociedade a académicos céticos ou improváveis homens de negócios, ninguém parece resistir a conversar com o Outro Lado. Também a Scotland Yard acaba por participar desta nova moda, ainda que de forma indireta.
  Quando, após uma sessão em casa da abastada família Probert, desaparece uma obra de arte, o sargento Cribb e o guarda Thackeray são chamados a investigar. Tudo parece simples… até acontecer uma morte. Para complicar a investigação, todos os presentes têm motivos para odiar a vítima.
  Os dois detetives debatem-se com o excêntrico grupo de suspeitos e uma médium assustadoramente convincente. E à medida que se vão movimentando neste mundo perturbador e obscuro, a verdade parece iludi-los a cada passo.

Autor: Peter Lovesey
Editor: ASA (Outubro, 2014)
Género: Policial
Páginas: 240
Original: A Case of Spirits (1975) [Goodreads]

  Este é o sexto livro da série policial Sargento Cribb. Os livros desta colecção foram adaptados em duas temporadas de série televisiva, com o título 'Cribb', entre 1980 e 1981.

  'Um Caso de Espíritos' pertence à colecção Crime à Hora do Chá, uma formidável compilação de policiais da editora ASA, da qual fazem também parte Morte na AldeiaO Estrangulador de Cater StreetMorte em PalcoCrime de LuxoO Crime de Paragon Walk e Quem Matou o Almirante

Wook.pt - Veneno Fatal


Nenhum comentário:

Postar um comentário