Destaques

0 O Grande Jacques Coeur {Livros Setembro}

  Sob o calor de uma ilha grega, um homem esconde-se para escapar aos perseguidores e recorda a sua vida desenrolando o novelo do seu extraordinário destino. O seu nome é Jacques Coeur.
  Filho de um modesto negociante de peles, tornou-se o homem mais rico de França. Financiou Carlos VII ajudando-o a acabar com a Guerra dos Cem Anos. Mudou o olhar sobre o Oriente e viajou através de todo o mundo então conhecido. Com ele, a Europa passou do tempo das Cruzadas ao tempo do Comércio. Tal como o seu palácio de Bourges, metade castelo medieval e metade palácio renascentista, ele é uma figura de duas faces: tão familiar dos reis e do papa como das casas modestas.
  Ao cume da glória sucedeu a queda, a miséria e a tortura, antes de encontrar de novo a liberdade e a fortuna.
  Entre as paixões da sua vida, a mais perturbadora foi a que o ligou a Agnès Sorel, a beleza suprema da sua época, modelo dos famosos quadros de Jean Fouquet, primeira favorita real, desaparecida aos vinte e oito anos.
  É preciso esquecer tudo o que sabemos sobre a Idade Média e mergulhar na frescura deste livro. Ele possui simultaneamente a força de um romance picaresco, a precisão de uma biografia e o charme melancólico de uma confissão.

Autor: Jean-Christophe Rufin
Editor: Porto Editora (Setembro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 416
Original: Le Grand Coeur [Goodreads]

Outros Livros do Autor:
O Perfume de Adão - Edições ASA, 2010
Globália - Edições ASA, 2006



Nenhum comentário:

Postar um comentário