Destaques

3 Sondagem Tem em conta a Editora? | Resultado


  A identidade do grupo que edita e publica obras literárias é muito importante e pode ser até determinante na altura da compra. 

  Seja porque anos no mercado e boas experiências no passado se traduzem em confiança simpatia especial, porque possui uma boa lista de títulos, porque tende a publicar livros que correspondem ao nosso género literário preferido ou até pela forma como se apresenta no mercado e divulga os seus lançamentos, não podemos ignorar a importância da editora.

  Contudo, isso não significa que na hora de comprar um livro - principalmente se a compra se fizer acompanhar de alguma euforia, como no meu caso - tenhamos realmente em conta o nome da editora.

   De acordo com as votações que decorreram ao longo de todo o mês de Agosto, a maior parte de nós não tem a editora como factor condicionante na hora de comprar um livro!



<< ver sondagem do mês anterior


3 comentários:

  1. Há editoras que nos proporcionam capas muito boas, como é o caso da Relógio D'Água, Antígona, Dom Quixote, etc. Sabe bem ler um bom livro que tem o bónus de ter uma capa muito boa. Parece que o livro ainda se torna mais apelativo. Costumo pesquisar capas de livros em edições estrangeiras e, honestamente, as portuguesas têm, em muitos casos, a capa mais espectacular (e.g.: O Deus das Moscas, Cidadela, muito dos livros do Saramago).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo a 100%! Temos edições muito bonitas, percebemos que alguém perdeu tempo a ponderar no design da capa e em fazer uma lombada bonita que sobressaia nas nossas prateleiras. Além de incentivar a compra demonstra respeito pelo livro.
      É muito raro optar pela edição inglesa por causa da capa, acho que só o fiz duas vezes: com Júlio Verne (http://img1.imagesbn.com/p/9781435122956_p0_v2_s260x420.JPG) e uma box muito bonita com a trilogia do Senhor dos Anéis.

      Excluir
  2. Essa capa do Júlio Verne está espectacular! Geralmente também prefiro as capas em português. Um dos livros do qual tenho a versão inglesa é o Aniaml Farm. A capa está fantástica:

    http://onethousandbooks.net/web/wp-content/uploads/Animal_Far_-_George_Orwell.png

    ResponderExcluir