Destaques

10 Novidades Setembro 2014


Romance
A Tristeza dos AnjosAo Encontro do DestinoA Mulher Louca O Vestido Cor de Pêssego Lusitano Fado A Família Sogliano Alabardas O PintassilgoOs Luminares Os Interessantes Viagem ao Fim do CoraçãoPara Sempre Um Amor PerdidoAlexander Trilogia : Tatiana & Alexander - volume III A Mulher dos Cabelos Loiros e o Homem do ChapéuUm Rumor Muito Inconveniente (Whispers of Scandal n.º 2)Uma Semana Para te Amar  (One Week Girlfriend #1) O Segredo dos Tudor (The Spymaster Chronicles #1) O Rei de Ferro e a Rainha Estrangulada O Grande Jacques Coeur O Manuscrito nos Confins do Mundo (Trilogia del Mercante di Reliquie #3) Amor Entre GuerrasO Palácio de InvernoUma Noite de Inverno Um Avião Sem Ela A Peregrinação do Rapaz Sem Cor StonerVer: AmorSe Não Agora, Quando?A incrível viagem do faquir que ficou fechado num armário IkeaHerdeiros do Ódio Sonhos de Bunker HillNo Limiar da Eternidade (O Século #3) Alucinadamente Foucault As Palavras que me Deverão Guiar um Dia MontedorHerzogO Falcão AlbanêsO FilhoO Que Nos Separa Dos Outros Por Causa De Um Copo de Whisky Mustang BrancoDo Monte Cara Vê-se o MundoComo se Fosse a Última VezTerra de MilagresAmores Quase PerfeitosMachu Picchu A mulher mais bonita da cidadeZeroZeroZeroLonge de VeracruzO Escultor de Almas A Casa AzulPor Amor de DeusOs Romances de Machado de AssisVoltarei a Ver-te


Erotico
 Confissão (Este Homem #3)

Ficcao
Os Vivos, o Morto e o Peixe FritoAmarrada à Tua MãoPatas, Pelos e Penas

Fantastico
Bandeira Negra (Série Assassin's Creed n.º 6) A Primeira Regra dos Feiticeiros - Parte IA União Sagrada (Série Acácia  Nº: 5) Deixados Para Trás (Left Behind n.º 1) Possessão (Anjos Caídos n.º5)

Thriller
O Amigo Andaluz Os Inocentes (Vanessa Michael Munroe #2) Vibração (trilogia O Jogo n.º 2)Infiltrado (Sam Capra n.º 4)


Policial
Os Crimes do MonogramaA Mulher Má

Memorias/Biografias
O Meu Nome É…Na Montanha de HitlerNonô, A Princesa CôderosaDizer AdeusO PutoFrancisco Entre os Lobos - O Segredo de uma RevoluçãoMourinho Rockstar - As duas faces do treinador mais polémico do mundoA Minha Gata JessiSer Bom Aluno não Chega Haatchi & Little BA Menina que se Chamava N.º 27


Outros
Lições do Céu - Dez coisas que Deus ensinou quando morriA Última Dama do Estado NovoO Anjo Negro - Contos


10 comentários:

  1. Olá!
    De uma completamente apaixonada para outra (nem imaginas o quanto me identifico contigo) : Sinto que temos um problema grave e escolhi partilhar contigo e pedir a tua ajuda na divulgação.
    Não sei se sentes este problema mas... as editoras em Portugal deixam-me ficar mal dia sim dia sim!! Lançam o primeiro livro de sagas (algumas das quais já espero ansiosamente há algum tempo) e depois simplesmente não lançam o resto e não as terminam! Em muito pouco tempo isto aconteceu-me com o Uglies: Imperfeitos; Anna e o beijo francês; Legend; União (Matched 1); os últimos de louca por compras, etc etc etc...
    Sinto que as editoras deviam ter uma responsabilidade para com os seus leitores e, mais do que preocupação com os lucros e com "explicar os custos à administração", deviam pensar em quem está aqui, deste lado, que merece o respeito deles. Na minha opinião, nem que fosse por UM mísero leitor, tinham obrigação de publicar toda a trilogia ou saga por esse leitor, que confiou neles e escolheu comprar o seu livro, se apaixonou pelas personagens e de repente fica sem elas... por causa dos "custos", sabes?....
    O que acontece é que tenho que encomendar os livros ao estrangeiro, fico com um livro de cada nação e com as colecções todas feiosas (um apaixonado sabe o que isso dói), e ainda por cima não posso partilhar alguns dos meus livros preferidos com pessoas importantes para mim porque não vão estar todos em português...
    É uma falta de responsabilidade e de respeito para com os leitores e revolta-me todos os dias! Estou tão zangada com as editoras portuguesas, bolas! Ajuda-me, luta comigo!!
    Beijinho e boas leituras (:
    Ps: A book lover never goes to bed alone *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana! Adorei o comentário! :) Principalmente porque me identifiquei muito com o que disseste.
      Sinto exactamente o mesmo…tenho séries que continuam ali à espera de ser concluídas, a aguardar que alguém se lembre que houve pessoas que pagaram (!) pelos livros com a ideia pré-formada de que iriam ser lançados os seguintes. A minha experiência mais recente foi com 'A Viajante' (Outlander 3) do qual já estava à espera desde 2011… e suspeito que só tenha 'chegado' por causa da estreia da série televisiva que vai chamar à atenção para estes livros.
      …E é basicamente isso: os 'grandes' bestsellers passam à frente, livros de autores já mais do que consagrados passam à frente, livros que foram parar ao cinema ou à televisão passam à frente, livros recentemente premiados passam à frente…e nós vamos ficando com as nossas colecções pendentes nas prateleiras…!
      Não sei, por exemplo, o que é feito do resto da série das irmãs Drake (C. Feehan)… da série Wicked Lovely (estou à espera do último livro desde 2012)… o mesmo para o último da trilogia James Family (J. Haymore)… já perdi a esperança de continuar a minha colecção de Oz de Gregory Maguire (estou há 4 anos à espera)… Richard Paul Evans eclipsou-se completamente depois do primeiro livro 'A Caminhada', a série já vai em 5 livros e eu só com um :/ …. Etc etc
      Não queria nada ter que me virar para as edições estrangeiras para continuar as séries :(
      Temos que nos revoltar todos contra isto! ;P
      Beijinhos! ***

      Excluir
    2. Também ando cada vez mais chateada com as editoras portuguesas (neste momento especialmente com a ASA).

      A moda do erótico está longe de acabar e só publicam isso..depois em vez de renderem esse dinheiro em outros livros não...publicam ainda mais eróticos! :( dá para perceber perfeitamente que vende bem (A Planeta lançou a trilogia da Jodi Ellen Malpas em 4 meses!) E tantos outros livros à espera de continuação (como por exemplo os da Jennifer Haymore). :(

      A 1001 mundos este ano anda a lançar coisas que estavam paradas há imenso tempo (Michael Scott, Libba Bray, Kami Garcia&Margaret Stohl) mas depois mete os livros com preços para cima dos 18€...agora deve ser mais uns 2 ou 3 anos até sair os próximos volumes.

      Da SDE nem falo, para além das péssimas traduções, dividem livros e outros nem publicam, só lhes compro Nora Roberts porque sei que publicam tudo..
      Neste momento a editora que mais gosto é a Topseller, por enquanto tem lançado novos autores no mercado e está a dar continuação às séries onde se mete, vamos a ver se também não se desvia do caminho.

      A Porto Editora já adiou o 3º da Florencia Bonelli umas 3 ou 4 vezes, agora é Janeiro de 2015..já tenho os outros dois e queria o 3º para ler tudo seguidinho, bem vou lendo outros enquanto espero.

      O mercado em Portugal está cada vez pior :(

      Excluir
  2. Ai.... PORQUÊ PORTUGAL?! PORQUÊ???...
    Olhem eu tenho optado por enviar emails para todas as editoras que me deixam pendurada e para todas as que me mentem descaradamente (Já me chegaram a dizer na feira do livro que a saga ia continuar e sair um livro de 3 em 3 meses e etc,e nada!!... Ps: Editora Topseller)... e eles ou me ignoram completamente como foi o caso da Quinta Essência ou me respondem que os lucros do primeiro livro não justificam continuar... Oh amigos, primeiro se não venderam um livro que é bestseller no mundo inteiro CULPA VOSSA, divulguem mais, trabalhem mais, esforcem-se mais (eu amo livros maravilhosos que são bestseller no mundo inteiro e que nunca vi cá à venda sem ser na net e porque os procurei); segundo é o que disse anteriormente, não desrespeitem os vossos leitores! Cumpram o mínimo dos mínimos de publicar a saga inteira que eles merecem! Estou mesmo revoltada e tenho optado por encomendar em sites estrangeiros os livros que não consigo mesmo parar de pensar naquelas personagens e quero continuar a ler e outros vão ficando incompletos... Enviem emails, chateiem as editoras e vamos tentar fazer qualquer coisa! Nós merecemos mais!
    Caso contrário... Vamos abrir uma editora!

    ResponderExcluir
  3. O que acho é que os bloggers com visibilidade, que são acompanhados pelas editoras e que têm uma relação de algum modo próxima com elas, podiam passar a palavra e fazer-lhes chegar as preocupações e desânimo dos leitores. Isto está cada vez pior. Depois queixam-se que não vendem ou que as pessoas já só fazem vigarice (pirataria, compra de livros em 2ª mão ou até pior do que isso..). As pessoas não têm vontade de dar dinheiro às editoras no cenário atual. Eu pelo menos não tenho. Já quase não compro nada em papel e muita coisa arranjam-me em ebook a custo zero. Mas já gastei imenso em livros, só que tenho-me decepcionado tanto com as nossas editoras que por vezes nem tenho já vontade de ler. Só se publica lixo atualmente. Podiam publicar eróticos, mas coisas de jeito. O que se publica é tudo igual e tão básico que até dói. Andam a passar um atestado de estupidez aos leitores portugueses e o pior é que nós deixamos. Porque se publicam então é porque vende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns conseguem transmitir essa mensagem e a resposta que recebemos é que não percebemos nada do mundo editorial. Que há muita competição entre editoras, que há muita pressão para ver quem dá mais pelos direitos, que há isto e aquilo e que os leitores criticam sem fundamento porque não sabemos de nada. Eu respondo que também as editoras não nos informam! Nunca sabemos de nada do outro lado de lá como é então possível compreender o lado deles? Os bloggers por si não conseguem fazer nada, antes de bloggers são leitores e portanto são tratados como todos os outros não-bloggers. E as editoras sabem muito bem as queixas que têm e fazem pouco ou nada para mudarem, portanto a solução não passa por fazer chegar o descontentamento porque não resulta e falo por experiência própria.

      Excluir
    2. Se a atitude das editoras é essa então o que lhes acontecer de mal no negócio é merecido e ainda é pouco. Odeio estas arrogâncias da parte de empresas que dependem dos seus clientes, mas os tratam como se fossem acéfalos e como se lhes estivessem a fazer um favor.

      Excluir
  4. eu até percebo que não queiram divulgar o que se passa nos bastidores por questões de estratégia da própria empresa. A meu ver as más vendas são fruto de uma inexistente promoção do livro. ainda há umas semanas lia que numa feira do livro do Brasil a saída de emergência que publica lá o outlander, tinha um homem vestido de escocês junto ao seu stand. Cá nunca vi nada disso, não penso que custe assim tanto algo do género e para quem passa chama a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá não há nada disso... a divulgação de um livro passa por colocar um cartaz nas livrarias (no qual ninguém repara) ou colocar os livros em evidência nas prateleiras ou no sítio do top da livraria... Se for um feliz seleccionado autor português para o clube de livros da SIC ou da RTP lá passa na TV.
      ...Mas também para fazerem campanhas do género de uma de que fui «vítima» também não vale a pena: supostamente quem encomendasse logo o novo livro de José Rodrigues dos Santos («A Mão do Diabo») tinha o livro autografado e vinha com um marcador de livro especial. Apanhei a campanha no primeiro dia da sua divulgação e comprometi-me a adquirir logo um livro cuja compra não se justificava porque só o ia ler muito tempo depois. Quando o fui levantar não vinha autografado (facto que ninguém foi capaz de justificar ou notificar (antes, durante ou depois de ter o livro) ou seja o que for!) e o único marcador de livro que lá vinha dentro é um banalíssimo, como os que vêm dentro de quase todos os livros. Isto quando, ainda por cima, na factura/recibo que me deram quando o levantei estava assinalado livro com autógrafo e oferta de marcador não-sei-quê!!!

      Excluir
    2. já vi algumas promos onde os livros veem autografados, mas se é assim não vale a pena, ainda bem que avisas pois se vir alguma coisa que me interesse, pensarei duas vezes antes de comprar.

      Excluir