Destaques

0 Se Não Agora, Quando? {Livros Setembro}

  Primo Levi, prisioneiro em Auschwitz, afasta-se do memorialismo mais direto para transformar em matéria romanesca a sua intensa experiência dos dramas da Segunda Guerra Mundial
  Em Se não agora, quando? - o seu livro mais extenso e o único a que chamou abertamente de romance - Primo Levi conta-nos a história de um bando de judeus que, desgarrando-se do Exército Vermelho na Bielorrússia, em 1943, atravessa a Polónia e a Alemanha rumo à Itália. 
  Ao longo dessa caminhada de dois mil quilómetros, as personagens juntam-se à luta da Resistência, vivem o medo, entram em conflito ou solidarizam-se entre si, sempre rodeados pela morte, mas sem que Primo Levi renuncie a um humor subtil para caracterizá-las.

 xxx?a_aid=4fe1a2b32f210Autor: Primo Levi
Editor: Dom Quixote (Setembro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 336
Original: Se Non Ora, Quando? (1982) [Goodreads]


✏ Primo Levi nasceu em Turim, em 1919, e suicidou-se na mesma cidade em 1987. Licenciado em Química, participou na Resistência, foi preso e internado no campo de concentração em Auschwitz. É, fora de dúvidas, com Calvino e Pavese, uma das principais figuras da geração italiana do pós-guerra.

  A Trégua  O Sistema Periódico  Se Isto é um Homem  Os que Sucumbem e os que se Salvam  Diálogo Sobre a Ciência e os Homens  O Dever de Memoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário