Goodreads

Destaques

0 Armadilhas da Mente

Um Romance Sobre a Inteligência do Coração
 Camille é uma mulher atraente, rica e brilhante; a sua argúcia e inteligência impressionam todos os que a rodeiam. Mas os seus feitos académicos e a sua competência intelectual não foram suficientes para evitar que se tornasse vítima das suas próprias emoções. Casada com um banqueiro de sucesso, Camille sempre viveu fechada no seu próprio mundo. Contudo, a sua tendência para o isolamento fez com que se tornasse cada vez mais crítica, obsessiva e pessimista. Incapaz de suportar ser confrontada ou contrariada, não se permitia receber a ajuda de psicólogos ou psiquiatras; iniciou vários tratamentos, sem concluir nenhum. 
  Ao ver a depressão, as manias e as fobias de Camille agravarem-se cada vez mais, o marido decide comprar uma quinta, para se poderem afastar do stresse da cidade e encontrar inspiração na natureza. Espera que, desta forma, Camille possa voltar a encontrar-se a si própria. Ainda assim, os transtornos emocionais de Camille impedem-na de sequer sair de casa e os pesadelos causam-lhe insónias; piora a olhos vistos. 
  Dois inesperados encontros vão levá-la a dar uma volta à sua vida. O primeiro, com o excêntrico jardineiro da quinta, que, com a sua inteligência de pessoa simples e humilde, lhe ensina uma lição valiosa: de nada serve cultivar a inteligência, se não se deixar também florir o coração. O segundo encontro é com o sábio e intrigante psiquiatra Marco Polo, que a estimula a resolver os seus conflitos interiores e a reencontrar-se com alguém que perdera há muito tempo: ela própria. 
  Mais um inesquecível e comovente romance de Augusto Cury, autor de vários best-sellers internacionais, que nos leva numa fascinante viagem pelos complexos labirintos da psique humana.

Autor: Augusto Cury
Editor: Pergaminho (Junho, 2014)
Género: Romance
Páginas: 240
   




✏ O Dr. Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. É considerado o autor mais lido do Brasil dos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de 9 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida. O Dr. Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.

✏ Outros Livros de Francisco Cury:
        - Felicidade Roubada (Pergaminho, 2015);
        - Armadilhas da Mente (Pergaminho, 2014);
        - Jovens Brilhantes, Mentes Fascinantes (Pergaminho, 2013);
        - O Mestre Inesquecível (Lua de Papel, 2013);
        - A Fascinante Construção do Eu (Lua de Papel, 2013);
        - Revolucione a sua Qualidade de Vida (Pergaminho, 2013);
        - Você É Insubstituível (Pergaminho, 2013);
        - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis (Pergaminho, 2013);
        - O Mestre do Amor (Livros d'Hoje, 2012);
        - Doze Semanas Para Mudar Uma Vida (Pergaminho, 2012);
        - Dez Leis Para Ser Feliz (Pergaminho, 2011);
        - O Mestre da Vida (Livros d'Hoje, 2011);
        - O Semeador de Ideias (Editorial Planeta, 2011);
        - Minutos de Inteligência (Pergaminho, 2010);
        - O Mestre da Sensibilidade (Livros d'Hoje, 2010);
        - Seja Líder de Si Próprio (Pergaminho, 2010);
        - A Saga de um Pensador (Pergaminho, 2010);
        - Liberte-se da Prisão das Emoções (Livros d'Hoje, 2010);
        - O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anónimos (Editorial Planeta, 2010);
        - A Sabedoria Nossa de Cada Dia (Pergaminho, 2009);
        - Nunca Desista dos seus Sonhos (Pergaminho, 2009);
        - O Código da Inteligência (Pergaminho. 2009);
        - O Mestre dos Mestres (Livros d'Hoje, 2009);
        - Os Segredos do Pai-Nosso (Pergaminho, 2008);
        - Inteligência Multifocal (Pergaminho, 2007);
        - Maria, a Maior Educadora da História (Livros d'Hoje, 2007);
        - A Ditadura da Beleza (Pergaminho, 2007);


Nenhum comentário:

Postar um comentário