Goodreads

Destaques

0 Quem Matou o Almirante?

  O inspetor Rudge não se depara com muitos crimes na pacata vila costeira de Whynmouth. Por isso, quando um cadáver é encontrado num barco à deriva, a sua perplexidade é total. 
  Os obstáculos multiplicam-se. Torna-se óbvio que o vigário da vila, infeliz dono do barco, não está a contar tudo o que sabe. 
  A sobrinha da vítima desaparece… e até a identidade do próprio morto é posta em causa. Perante tantas pistas contraditórias, o perplexo inspetor começa a questionar o número de pessoas envolvidas no crime extraordinário e, pior, se conseguirá um dia desvendá-lo.


Autor: Detection Club
Editor: ASA (Junho, 2014)
Género: Policial
Páginas: 344
Original: The Floating Admiral (1931)



Colecção Crime à Hora do Chá:
Wook.pt - Veneno Fatal


  O Detection Club é um grupo de escritores que reúne os mestres da literatura policial. Formado em 1930, a este grupo pertencia Anthony Berkeley, G.K. Chesterton, Agatha Christie, G.D.H. Cole, Margaret Cole, Freeman Wills Croft, Clemence Dane ,Edgar Jepson, Milward Kennedy, Ronald Knox, John Rhode, Dorothy L. Sayers, Henry Wade e Victor L. Whitechurch. Em 1933, com a publicação de 'Ask a Policeman', Gladys Mitchell e Helen de Guerry Simpson juntaram-se ao grupo. Além de se ajudarem uns aos outros em aspectos técnicos nos seus trabalhos individuais, os membros aderiam a um código de ética segundo o qual o leitor deveria ter uma oportunidade justa de adivinhar o culpado. Foram publicadas várias obras por este clube, sendo normalmente cada autor contribuía com um ou mais capítulos. No caso de 'Quem Matou o Almirante', cada autor forneceu também uma solução para o mistéiro conforme o capítulo que tinham escrito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário