Destaques

0 Os Factos

Uma versão espirituosa e séria da vida de um romancista.
  Os Factos é a autobiografia nada convencional de um escritor que mudou o nosso modo de ver a ficção – uma obra de irresistível franqueza e criatividade, particularmente instrutiva na revelação das interações entre a vida e a arte.
  Em Os Factos, Philip Roth concentra-se em cinco episódios da sua vida: a infância urbana e protegida, nos anos trinta e quarenta; a preparação para a vida americana numa universidade conservadora, nos anos cinquenta; o envolvimento tumultuoso, quando era jovem e ambicioso, com a pessoa mais colérica que conheceu em toda a sua vida (a «rapariga dos meus sonhos», como Roth lhe chama); o choque frontal com um influente grupo de judeus indignados com o seu Goodbye, Columbus; e a descoberta, nos excessos dos anos sessenta, de um lado inexplorado do seu talento que o levou a escrever O Complexo de Portnoy.
  O livro termina surpreendentemente – à boa maneira de Roth – com um ataque feroz do romancista às suas competências como autobiógrafo.

Autor: Philip Roth 
Editor: Dom Quixote (Maio, 2014)
Género: Romance/Biografia
Páginas: 232
Original: The Facts (1988) [Goodreads]

   

Sobre o autor...
Philip Roth é um romancista norte americano. Foi com Goodbye Columbus, em 1959, que Roth atingiu a fama no mundo literário, cimentando este sucesso com O Complexo de Portnoy

Livros de Philip Roth:
Lição de Anatomia - 2015
Os Factos - 2014
Engano - 2013
O Animal Moribundo - 2013
Némesis - 2011
Indignação - 2009
Património - 2008
Todo-o-Mundo - 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário