Goodreads

Destaques

0 O Elixir da Imortalidade

  Desde o século XI que a família Espinoza tem vindo a passar de pai para filho um manuscrito secreto que contém o segredo da imortalidade. Agora, passadas trinta e seis gerações, o último descendente desta longa e ilustre cadeia, Ari Espinoza, não tem um filho a quem o legar. É no leito de morte que começa a escrever a sua narrativa, na esperança de salvar a família do esquecimento.
  As duas grandes fontes de Ari para a história da sua família são uma arca cheia de documentos amarelos, herdada do avô, e as histórias do tio Fernando, que em criança o encantaram e ao irmão Sasha. Falavam do envolvimento dos Espinozas em alguns dos mais importantes acontecimentos culturais europeus e eram intercaladas com narrativas de tirania, criatividade e revolta social: o Portugal medieval, a Espanha de Torquemada, a Amesterdão de Rembrandt, a Revolução Francesa, a Viena de Freud e os horrores das duas Grandes Guerras.
  O Elixir da Imortalidade é um misto de verdade e ficção que reescreve a história da Europa através de narrativas cheias de humor, imaginação, escândalos e tragédias que vêm a reforçar a ideia de que «a única coisa que pode dar a imortalidade aos humanos nesta terra é a sua capacidade de recordar».

Autor: Gabi Gleichmann [facebook]
Editor:Bertrand Editora (Março, 2014)
Género:Romance
Páginas:792
Original: The Elixir of Immortality (2012) [Goodreads] [WOOK]
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário