Destaques

0 A Beleza das Coisas Frágeis

  Kweku Sai morreu. Cirurgião de renome e marido falhado, sucumbe subitamente durante uma madrugada, à porta de casa, na sua cidade natal, Acra. As notícias da morte de Kweku correm rapidamente mundo fora e reúnem a família que ele abandonara anos atrás.
  A Beleza da Coisas Frágeis conta a história das pessoas desta família - e os caminhos que fizeram para se reaproximarem umas das outras. No rescaldo da morte de Kweku, os seus filhos encontram-se no Gana e instalam-se na nova casa da mãe: o irmão mais velho com a mulher; os gémeos, misteriosos e belos; e a irmã mais nova, agora uma jovem adulta.
  Neste reencontro será revelada a história que levou ao seu afastamento - os corações destroçados, as mentiras contadas e os crimes cometidos em nome do amor. Cada um transportando os seus segredos e mágoas, e seguindo o seu rumo solitário na certeza de que o que se partiu jamais terá conserto, descobrirá no Gana que um novo caminho e uma nova família estão prestes a emergir.
  Neste seu belíssimo e eletrizante romance de estreia - o retrato de uma família moderna -, Taiye Selasi desloca-se com elegância através do tempo, explorando o quão importante é o que somos e de onde vimos. E mostra-nos que só a verdade pode curar as feridas escondidas.

Autor: Taiye Selasi [site oficial]
Editor:Quetzal (Março, 2014)
Género:Romance
Páginas:392
Original: Ghana Must Go (2013) [Goodreads] [WOOK]
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário