Destaques

0 Seis Anos Depois + Opinião

Um thriller repleto de suspense que explora o poder de um amor passado e os segredos e mentiras que este pode esconder.

  Passaram seis anos desde que Jake Sanders viu Natalie, o amor da sua vida, casar com outro homem. Seis anos a esconder um coração partido dedicando-se à carreira de professor universitário. Seis anos a manter a promessa de deixar Natalie em paz e seis anos de pesadelos sobre a vida dela com o seu marido, Todd. 
  Mas seis anos não foram suficientes para extinguir os seus sentimentos e quando Jake se depara com o obituário de Todd não consegue manter-se longe do funeral. Aí, ele tem um vislumbre da esposa de Todd...mas essa mulher não é Natalie. Quem quer que seja esta viúva, ela está casada com Todd há mais de uma década; tudo o que Jake pensava saber sobre os melhores dias da sua vida - um tempo que ele nunca conseguiu ultrapassar - é virado do avesso. 
  Enquanto Jake procura a verdade as suas lembranças sobre Natalie começam a desvendar-se. Não é possível encontrar amigos mútuos do casal ou não se lembram de Jake, Ninguém vê Natalie há anos. A sua busca pela mulher que lhe partiu o coração - e que lhe mentiu - depressa coloca a sua própria vida em perigo uma vez que ele se começa a aperceber que o homem no qual se transformou pode ser baseado numa ficção cuidadosamente construída.

Autor: Harlan Coben 
Editor: Editorial Presença (Janeiro, 2014)
Género: Thriller
Páginas: 288
Original: Six Years (2013)

Opinião...
Seis Anos Depois by Harlan Coben
My rating: 3 of 5 stars


Seis Anos Depois é um daqueles livros cuja premissa me corrói de curiosidade mas onde acaba por se verificar um acumular de pequenos problemas ao nível da execução que acabam por cortar um bocadinho no prazer da leitura.

Jake Sanders viu o amor da sua vida casar com outro e agora, Seis Anos Depois depara-se com o obituário do homem que a desposou -Todd. No funeral, Jake descobre que a viúva de Todd não é Natalie mas sim uma mulher que esteve casada com ele mais de uma década. Assim, Jake coloca a vida em risco para encontrar a mulher que lhe partiu o coração. Uma mulher que desapareceu sem deixar rasto e da qual ninguém parece lembrar-se…

Sem dúvida que o autor, Harlan Coben, conseguiu manter-me bastante interessada e entretida durante todo o livro, conferindo à narrativa um ritmo formidável enquanto conserva o mistério e a intensidade do mesmo bem até ao final, recheando-o com reviravoltas inesperadas…Mas a existência de demasiados clichés, especialmente na construção das personagens e em alguns dos seus comportamentos, de algumas incoerências, de tentativas de humor redondamente falhadas que acabam por descreditar a narrativa e de um questionável nível de investigação por parte do autor levaram a balança a pender um bocadinho para o lado do desagrado. Além disso, o "grande amor" que Coben tenta transmitir soube-me a romancezinho de verão; às vezes parece que Jake mal conhece Natalie.

Mas se é verdade que esperava mais de um autor cujo trabalho foi reconhecido e premiado e de um livro cujo argumento está a ser adaptado ao cinema também é verdade que não me arrependo nada de ter lido Seis Anos Depois: como leitura de passatempo este livro é uma boa escolha.

Sobre o autor... 
Harlan Coben nasceu em Newark, New Jersey, Estados Unidos da América. Após ter terminado o curso em Ciência Política, trabalhou na indústria de viagens. 
Até ao momento escreveu sete aclamados romances, tendo a Presença publicado dois deles "Não Contes A Ninguém" e "Na Pista de Um Rapto". Vive em New Jersey com a mulher e quatro filhos.

Livros de Harlan Coben...
Falta de ProvasA Verdade nos OlhosInvasão de PrivacidadeMorte no BosquePromete-meUm Estranho Caso de CulpaApenas Um OlharDesaparecido Para SempreNa Pista de um RaptoNão Contes a Ninguém


Nenhum comentário:

Postar um comentário