Destaques

2 A Filha do Barão


  Quando D. João tece a união da sua única filha, Mariana de Albuquerque, com o seu melhor amigo - um inglês que investiga o potencial comercial do vinho do Porto -, não prevê a espiral de desenganos e provações que causará a todos. 
  Mariana tem catorze anos e Daniel Turner vive atormentado pela sua responsabilidade para com a amante. Como se não bastasse, o exército francês está ao virar da esquina, pronto a tomar o Porto e, a partir daí, todo o país. No seu retiro nos socalcos do Douro, Mariana recomeça uma vida de alegrias e liberdade até que um soldado francês, um jovem arrastado para um conflito que desdenha, lhe bate à porta em busca de asilo. Daniel está longe, a combater os franceses, e Gustave está logo ali, com os seus ideais de igualdade e o seu afecto incorruptível, disposto a mostrar-lhe que a vida é mais do que um leque de obrigações.

Autor: Célia Correia Loureiro [Facebook]
Editor: Marcador (Janeiro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 580


Sobre a autora...
  Célia Correia Loureiro nasceu em Almada, em 1989. Licenciou-se em Informação Turística pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, mas garante que a sua vocação é a escrita. Desde cedo começou a contar histórias através de ilustrações. Aos doze anos leu o seu primeiro romance e, desde aí,
não parou de ler nem de escrever. 
  Com algumas obras terminadas, apresenta-se aos leitores através da Alfarroba com "Demência" em Nov. de 2011 e, em Out. de 2012 lança, pela mesma chancela, "O Funeral da Nossa Mãe".

Outros livros de Célia Correia Loureiro...
 Demência 


Uma nova coleção de obras nacionais com a chancela da estação pública de televisão
«"Os Livros RTP" são uma iniciativa criada pela RTP em parceria com a Marcador Editora, que pretende divulgar títulos e autores nacionais incrementando o prazer pela leitura. Trata-se de uma coleção que pretende promover 12 livros em doze meses.
"Os Livros RTP" vão propor uma oferta generalista, divulgando obras de ficção e não ficção, que podem passar por romance histórico, nova literatura portuguesa, livros práticos, saúde e bem-estar, culinária, entre outros. Sempre em português e com autores nacionais.
O primeiro livro RTP será A FILHA DO BARÃO, um romance histórico da autora revelação Célia Correia Loureiro

Fonte: rtp.pt

2 comentários: