6 O que ando a ler...Dezembro 2013
Etiquetas:
O Que Ando a Ler

Fiquei horrorizada com As Cinquenta Sombras de Mr. Darcy e desiludida com os romances Lições de Desejo e Romance na Toscana.
Gostei de Bala Santa, embora esteja longe de ser o melhor livro da série Vaticano.
Diverti-me imenso a ler Resistir ao Amor e fiquei encantada com a protagonista de Acasos do Amor.
O meu preferido, este mês, é O Hobbit!
Congrats! You have completed your goal of reading 100 books for the 2013 Reading Challenge!
27/Dezembro
.jpg)
De minha parte, tento sempre avaliar um livro tendo em conta o seu género e subgénero, tornando-se impossível não o comparar com outros livros que li do mesmo tipo, assim sendo: já li livros semelhantes muito melhores, mais bem trabalhados, com bastante mais conteúdo e muito mais interessantes...incluindo da própria Madeline Hunter.
Preferidos do mês...

O dilema quanto ao legítimo proprietário da villa, dilema esse, aliás, despachado às três pancadas no final, pareceu-me apenas uma "desculpa" ou "fachada" para se poder afirmar que existe efectivamente uma história a ser contada quando todo o real enfoque vai para o romance entre Gemma e Ben.
Apesar de ter gostado, no geral, de Romance na Toscana, considero-o longe de ser fenomenal, especialmente no enredo e especialmente quando, tendo criado uma protagonista tão terra-a-terra, começa a resvalar para a futilidade e materialismo puros.
17/Dezembro

Precioso em todos os seus elementos, O Hobbit é um enorme marco para a literatura fantástica...e não só!
Único e verdadeiramente mágico, este livro tornou-se imediatamente num dos meus preferidos. Personagens magníficas e de personalidade exuberante, sejam empáticas ou deliciosamente perversas, contribuem com o seu desempenho para a criação de uma narrativa imaginativa e muito original, tendo em conta o ano da sua publicação.
Tento gostado imenso dos dois livros mais recentes da série Vaticano de Luís Miguel Rocha (A Mentira Sagrada e A Filha do Papa) decidi recuar um bocadinho e conhecer melhor os seus protagonistas. É nesse mesmo sentido que Bala Santa acabou por me desiludir, o desenvolvimento e intervenção destas personagens pareceu-me descuidado: Sarah limita-se a ser empurrada de um lado para o outro sem praticamente interferir com o desenvolvimento efectivo da trama. E quanto a Rafael, bem, digamos que já o vi mais católico...
De resto, Bala Santa é um bom thriller de conspiração, cheio de reviravoltas entusiasmantes e revelações inesperadas. Cada personagem parece ter o seu próprio e perverso objectivo, estando dispostos a ir muito longe para o ver concretizado.
9/Dezembro
Resistir ao Amor é mais um divertido livro de Jill Mansell, escrito no habitual tom alegre e brincalhão da autora, que me anima sempre. Apesar de acontecer imensa coisa ao mesmo tempo, Mansell introduz as novidades de forma a não confundir nem baralhar o leitor e, apesar de começar a imaginar logo milhentas coisas quando pego num dos seus livros, ainda assim conseguiu surpreender-me com revelações que não estava mesmo nada à espera…
pôr-me a sorrir.
4/Dezembro

Orgulho e Preconceito de Jane Austen e As Cinquenta Sombras de Grey de E. L. James. Sem dúvida que tal conjectura nos leva a desenvolver alguma curiosidade pelo livro…mas, no meu caso, só me posso autocensurar pela minha abelhudice!
Sem subtileza alguma, pouca perspicácia e sem qualquer coerência a narrativa vai de idiótica a ridícula. Apesar de alguns episódios verdadeiramente caricatos e engraçados e de concordar com uma boa parte do que é transmitido sobre E. L. James e os seus livros, nada disto foi suficiente para compensar a brejeirice do resto do livro. Além disso, muito mais "indecente" do que tudo o que E. L. James escreveu é arrastar o nome de Austen para este festival de degredo.
2/Dezembro

Achei formidável a forma honesta como a autora, Juliette Fay, explorou a vida desta mulher, o modo como nos permite aceder de forma bastante íntima às suas percepções, esperanças e receios.
Acasos do Amor é um romance leve sobre as dinâmicas da amizade e da família, oscilando entre cenas comoventes e episódios divertidos sempre pontuados com um realismo que nos leva a desenvolver interesse pelas personagens e ganhar interesse no desenvolvimento das suas histórias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá!!!
ResponderExcluirPosso partilhar uma leitura??? Terminei agora de ler o 3º livro da Patricia Scanlan - Segredos do teu Olhar e achei simplesmente maravilhoso... Para que leu os outros dois (Tudo se perdoa por amor e Felizes para Sempre) irá achar este muito melhor... fiquei mesmo emocionada... Vale a pena ler, aconselho, mas para que já leu os outros 2 uma vez que compreenderá muito melhor a história... é um livro de fácil leitura e não anda a "pastelar, empatar", é muito fluída...
Um abraço para todos os que gostam de ler...
Olá :) claro que pode, todas as opiniões são sempre muito bem vindas :D
ExcluirTambém fiquei curiosa com esse livro quando soube do lançamento mas na altura optei por outros dois da mesma editora: O Barco Encantado e Acasos do Amor.
Nunca li nada de Patricia Scanlan mas gostava muito de experimentar :)
Muito obrigada por partilhar, beijinhos ***
Como é que conseguiste ler as cinquenta sombras de Mr. Darcy? corajosa hein?! ehhe
ResponderExcluirbeijinho
Mafi
algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt
Não me digas nada, fogo! ;P Só mesmo com 80% do cérebro adormecido.
ExcluirSempre que começava a questionar o grau de alucinação do que estava a ler só dizia a mim própria: «continua, tu continua!!!»
mulher de coragem :)
ResponderExcluirbem antes de mais parabéns já leste 100 livros isso é motivo para festejos.
tenho curiosidade de ler o hobbit, mas como não gostei do Senhor dos aneis tenho um pouco de receio.
beijos
Maria João
Muito obrigada, Maria! :)
ExcluirÉ verdade...100 livros! :) Tanta coisa boa! Mas safei-me por um bocadinho! :)
Eu gostei muito d'O Hobbit mas como calculo que seja do mesmo estilo da trilogia não sei se é uma boa aposta para a Maria...Vou tentar ler a trilogia para o ano...só aí já vão três! hehe