Goodreads

Destaques

0 Mason & Dixon {Livros Novembro}

  Charles Mason (1728-1786) e Jeremiah Dixon (1733-1779) foram dois agrimensores britânicos, célebres
por demarcarem a fronteira que separa a Pensilvânia e o Maryland, conhecida como Linha Mason-Dixon.
  Thomas Pynchon dá nova vida aos dois cientistas, numa história onde encontramos nativos americanos e populações fronteiriças, uma guerra naval, conspirações eróticas e políticas e excesso de cafeína.
  Acompanhamos o percurso deste bizarro par - um deles animado, o outro depressivo; um gótico, o outro pré-romântico - desde a sua primeira viagem juntos ao Cabo da Boa Esperança, até à América pré-revolucionária e de regresso, com estranhas reviravoltas do destino, numa grande viagem ao hemisfério negro do Iluminismo, na qual eles observam e participam nas inúmeras oportunidades de insanidade apresentadas pela Idade da Razão.

Autor: Thomas Pynchon
Editor: Bertrand Editora (Novembro, 2013)
Género: Ficção
Páginas: 952
Original: Mason & Dixon (1997)

Sobre o Autor...
Thomas Pynchon é um autor de culto, famoso pela complexidade dos seus trabalhos de ficção. Publicou «O Leilão do Lote 49», «Arco-Íris da Gravidade» e Slow Learner, uma colectânea de contos. 
Pynchon passou dois anos na marinha dos Estados Unidos e adquiriu um diploma académico em Inglês pela Cornell University. 

Depois de publicar vários contos entre o final dos anos 50 e o início dos anos 60, Thomas Pynchon começou a escrever os romances que o tornaram conhecido.
Tanto os seus trabalhos de ficção como os trabalhos não ficcionais apresentam temáticas vastas, em estilos variados; incluindo temas históricos, científicos e matemáticos.

Livros de Thomas Pynchon...

Mason & Dixon - 2013 Bertrand Editora 
Arco-Íris da Gravidade - 2012 Bertrand Editora 
V. - 2011 Bertrand Editora 
Vício Intrínseco - 2010 Bertrand Editora
O Leilão do Lote 49 - 2009 Relógio D` Água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário