Destaques

0 Vendetta {Livros Setembro}

  Imprevisíveis cordéis do destino juntam criaturas de duas regiões da Itália, distintas em dialetos e tradições, e as levam para "far la Mérica" numa longínqua paragem do sul do Brasil. Dos últimos anos do século XIX até a metade do seguinte, conto a saga daquela gente mesclando história e estória, realidade e ficção, para retratar a vida de uma cidade situada no alto da serra do nordeste do Rio Grande do Sul (o Estado mais meridional do Brasil).
  São fatos que envolvem a gente da minha terra, mas têm muito de universal, podendo até fazer você desconfiar de que eu estaria me referindo à sua própria cidade ou a alguma outra que você conhece.
  Nem lhe parecerá estranha a sombra de tragédia que paira sobre os acontecimentos, pois por toda a parte se encontram vestígios do espírito de vingança entre famílias, transmitido através das gerações, que ficou mais conhecido pela sua designação em italiano.
  Mas, talvez em nenhum outro lugar se encontre a extraordinária força que a soma das tradições de italianos e albaneses deu à "vendetta" da Calábria, justamente o ponto de partida desta estória.

Autor: D. Lima Dogoy
Editor: Chiado Editora (2013)
Género: Ficção
Páginas: 320

Nenhum comentário:

Postar um comentário