Destaques

0 Trilogia do Mágico Negro

A Guilda dos Mágicos

Trilogia do Mágico Negro #1

  Todos os anos os mágicos de Imardin reúnem-se para purgar as ruas da cidade. Mestres de disciplina e da magia, sabem que ninguém se pode opor à sua vontade. Porém, o seu escudo protector não é tão impenetrável quanto acreditam.
  Quando uma multidão de pessoas é expulsa da cidade, Sonea, uma jovem rapariga, enraivecida com a autoridade dos mágicos e do tratamento que impuseram à sua família levando-os à miséria, atira uma pedra ao escudo. Para espanto de todos, a pedra atravessa o escudo e deixa um dos mágicos inconsciente. 
  Trata-se de um acto inconcebível, e a Guilda dos Mágicos apercebe-se de que o seu pior pesadelo se tornou realidade: existe alguém com poderes mágicos por treinar à solta pelas ruas, e deverão encontrá-la o mais depressa possível, antes que os seus poderes fora de controlo libertem forças que irão destruí-la a ela e à cidade.

Autor: Trudi Canavan
Editor: Bertrand Editora (2009)
Género: Fantasia
Páginas: 448
Original: The Magician’s Guild (2001)

A Iniciação

Trilogia do Mágico Negro #2
  Imardin é uma cidade escura e de intrigas políticas, onde aqueles que detêm a magia detêm o poder. Dentro dessa ordem estabelecida errou uma jovem menina de rua com extraordinários dons mágicos. Depios de adoptada pela Guilda dos Mágicos, sua vida mudou para sempre - mas para melhor ou para pior? Sonea sabia que iria enfrentar um momento difícil na sua formação dentro da Guilda mas não fazia ideia do nível de animosidade que iria encontrar por parte dos seus companheiro noviços. 
  Filhos e filhas das famílias mais poderosas do reino, os seus colegas parecem determinados a vê-la falhar - a qualquer custo. Mas, ao aceitar a proteção do Senhor da Guilda, Sonea pode ter abraçado um destino ainda mais temível, pois Senhor Akkarin guarda um segredo muito mais negro que suas vestes de mago.

Autor: Trudi Canavan
Editor: Bertrand Editora (2012)
Género: Fantasia
Páginas: 600
Original: The Novice (2002)

Akkarin

Trilogia do Mágico Negro #3
  Sonea percorreu um longo caminho desde que era apenas uma criança pobre, que possuía um incrível poder por explorar. Ganhou o respeito, ainda que amargo, dos seus colegas noviços e um lugar na Guilda dos Mágicos. Mas há muita coisa que gostaria nunca ter conhecido - aquilo que testemunhou, por exemplo, na câmara subterrânea do misterioso Senhor Akkarin… e o conhecimento de que a Guilda era observada de perto por um antigo e temível inimigo. 
  Ainda assim, não ousa ignorar as terríveis verdades que o Supremo Lorde partilhará com ela, mesmo temendo que possa ser um truque, um esquema de modo a poder usar os seus fantásticos poderes para realizar seus objetivos obscuros. Pois Sonea sabe que o seu futuro está nas mãos de Akkarin e que só na escuridão conseguirá atingir a verdadeira grandeza… se sobreviver.

Autor: Trudi Canavan
Editor: Bertrand Editora (2012)
Género: Fantasia
Páginas: 600
Original: The High Lord (2002)

Sobre a autora...
  Trudi Canavan vive em Melbourne, Australia. Além de ter trabalhado na área de design, tem-se dedicado à criação de histórias sobre pessoas e locais inexistentes desde que se lembra. 
  Após ser premiada com um Aurealis Award na categoria de Best Fantasy Short Story, em 1999, com Whispers of the Mist Children, começou a trabalhar no seu livro - que acabou por tornar-se na Trilogia do Mágico Negro, composta por A Guilda dos Mágicos, A Iniciação e Akkarin, seguida de outra série, também a ser editada em Portugal, A Idade dos Cinco. Várias vezes vencedora e nomeada para o Aurealis Award e Ditmars Award.
  
Outros livros de Trudi Canavan...

Nenhum comentário:

Postar um comentário