Destaques

1 A Psicologia do Abandono | Goodreads

O Goodreads compilou uma série de dados estatísticos, de acordo com os votos dos utilizadores do site, sobre o abandono de uma leitura. Entre os livros mais abandonados encontra-se «As Cinquenta Sombras de Grey», «A Bruxa de Oz», «Uma Morte Súbita» e «Os Homens que Odeiam as Mulheres».

Os 3 primeiros motivos apontados pelos leitores para não terminarem um livro foram lento, aborrecido, com quase metade dos votos, escrita fraca e extremamente estúpido... Por outro lado, a maior parte dos votos à questão «o que o mantém a virar a folha?» foi para a resposta como regra, gosto de terminar as coisas, seguido de tenho que saber o que acontece e por hábito compulsivo.

Da minha parte posso afirmar que nunca desisti de uma leitura, mas garanto que, em algumas delas, vontade não me faltou!


Um comentário:

  1. Por acaso não me apercebi dessa votação no goodreads, mas eu sou uma das que abandonaram 50 Sombras. Um dos piores, senão o pior, livro que já tentei ler. Escrita terrível e protagonistas (especialmente ela) intragáveis. Não entendo o sucesso que faz junto de tanta gente, inclusive amigas minhas que eu podia jurar que iam achar o livro horroroso.

    ResponderExcluir