Destaques

2 No Canto Mais Escuro

Catherine Bailey desfruta da vida de solteira há tempo suficiente para reconhecer um bom partido assim que o vê. Bem parecido, carismático e espontâneo, Leee parece quase perfeito demais para ser verdade. E as suas amigas concordam plenamente, cada uma caindo sob o seu feitiço.
Mas o que começa como atenção lisonjeira e sexo apaixonado transforma-se em ciúme furioso e Catherine depressa percebe que existe um lado sombrio em Lee. O agravamento do seu comportamento errático e controlador torna-se assustador, mas ninguém acredita em Catherine quando ela partilha os seus receios. Isolada e empurrada para um recanto escuro do seu mundo, uma Catherine desesperada começa a planear uma fuga meticulosa. 
Quatro anos mais tarde, Lee encontra-se atrás das grades e Catherine - agora Cathy - verifica compulsivamente as fechaduras e as portas do seu apartamento, não confiando em ninguém. Mas quando o vizinho do andar de cima, Stuart, entra na sua vida, Cathy atreve-se a ter esperança em relação à felicidade e ao amor...até que recebe uma chamada telefónica a informá-la da eminente libertação de Lee. 
Logo depois, Cathy pensa ter visto um antigo amigo que testemunhou contra ela em tribunal e começa a encontrar os objectos na sua casa rearranjados - um dos antigos truques de Lee. Convencida de que Lee a persegue, Cathy prepara-se para lutar contra os demónios do seu passado uma última vez.

Autor: Elizabeth Haynes
Editor: Editorial Presença (Junho, 2013)
Género: Thriller
Páginas: 372
Original: Into the Darkest Corner (2011)


Sobre a autora...
Elizabeth Haynes cresceu em Seaford, no Sussex. Estudou Inglês, Alemão e História da Arte na Universidade Leicester e colabora actualmente com a polícia. Vive no Kent com o esposo e o filho. 
No Canto Mais Escuro foi a sua estreia como escritora, sendo destacado como Amazon UK's Rising Stars e venceu o prémio Amazon UK Best Book em 2011.

  

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uma leitura arrebatadora q nos adverte dos perigos das paixoes
    Qd um casal se entrega a uma paixao seguida dum rapido compromisso, podem surgir surpresas: facetas de caracter escondidas e recalcadas na fase da paixao veem a' tona apos o compromisso, revelando-se mtas vezes perigosas, e, o q parecia inicialmente ser amor da' rapidamente lugar ao odio!
    E' sp preferivel uma evolucao lenta num relaccionamento! Evitam-se mtos contratempos e desgostos!...

    ResponderExcluir