Destaques

1 Departamento 19

A série «Departamento 19» é actualmente composta por 3 livros, estando o 1º já editado em Portugal. Os seguintes livros possuem os títulos The Rising e Battle Lines

Departamento 19

Departamento 19 #1
Jamie Carpenter tem 16 anos e perdeu o pai há pouco tempo. No mesmo dia em que descobre que a sua mãe foi raptada por um vampiro, é salvo por uma criatura gigante que diz chamar-se Frankenstein e que o leva para o Departamento 19, a agência supersecreta do governo. Conhecida também por Luz Negra, esta agência foi fundada há mais de um século por Van Helsing e outros sobreviventes de Drácula para combater as forças do sobrenatural. 
Com a ajuda da agência, de Frankenstein e de uma jovem vampira por quem se apaixona, Jamie vai fazer tudo para salvar a sua mãe, mesmo sabendo que terá de enfrentar um exército de vampiros sedentos de violência, sangue e destruição.

Autor: Will Hill
Editor: TopSeller (Junho, 2013)
Género: Fantasia (Young-Adult)
Páginas: 416
Original: Department Nineteen (2011)

The Rising

Departamento 19 #2
NÃO EDITADO EM PORTUGAL
A vida do jovem Jamie Carpenter foi violentamente abalada quando foi levado para o Departamento 19, uma agência governamental secreta de caçadores de vampiros, formada para lidar com um pequeno problema...conhecido como Drácula.
Mas a vida como novo recruta do Departamento não se limita a treino de armas e missões secretas. A prórpia mãe de Jamie se transformou num vampiro, e agora Jamie não irá parar enquanto não se vingar dos captores da sua mãe. Mesmo que isso signifique enfrentar o próprio Drácula.

Autor: Will Hill
Editor: HarperCollins
Género: Ficção (Young-Adult)
Páginas: 704
Original: The Rising (2012)
COMPRAR - INGLÊS


Battle Lines

Departamento 19 #3
NÃO EDITADO EM PORTUGAL
A agência governamental secreta, Departamento 19, está a recuperar do ataque mortífero do vampiro Valeri Rusmanov. O novo membro do Departamento, Jamie Carpenter, tem a tarefa de treinar um novo esquadrão, enquanto os seus amigos e colegas procurar desesperadamente por maneiras de impedir o que se aproxima.
O momento não podia ser pior para um ataque coordenado a uma série de prisões de alta segurança e hospitais - com os perigosos reclusos agora à solta e transormados em vampiros. Um dos fugitivos tem uma ligação profunda a um dos mais sombrios momentos da história do Departamento 19 e embarca numa busca que ameaça expôr ao público a existência dos vampiros. E a cada dia que passa, Drácula torna-se mais forte.

Autor: Will Hill
Editor: HarperCollins
Género: Ficção (Young-Adult)
Páginas: 496
Original: Battle Lines (2013)
COMPRAR - INGLÊS


Sobre o autor...
Antes de desistir do emprego para se dedicar à escrita a tempo inteiro, Will Hill trabalhou num bar, numa livraria e até de porta-a-porta para a caridade. O autor cresceu em Inglaterra, tem medo de aranhas e é um grande fã de gatos. 
O primeiro autor adulto que leu foi Stephen King, dando assim início ao seu gosto pelo terror, patente nos seus livros. Actualmente, vive em Londres com a namorada, dividindo o seu tempo entre olhar pela janela e olhar para o ecrã do seu computador...sendo a última hipótese geralmente mais produtiva. 
 

Um comentário: